Portugal

Exposições caninas na Exponor em Matosinhos


2010-01-10

O Clube Português de Canicultura organiza, nos próximos dias 16 e 17 de Janeiro, Sábado e Domingo, a 70.ª Exposição Canina Internacional do Norte (Porto Winner 2010), no Sábado e a 71.ª Exposição Canina Internacional do Norte, no Domingo.

A exposição decorrerá na Exponor, na Av. Doutor António Macedo, em Leça da Palmeira, com a recepção dos exemplares a concurso entre as 8,00 e as 10,00 horas. O início dos julgamentos está marcado para as 9,00 horas da manhã, em ambos os dias.

A exposição é regida pelos regulamentos da Federação Cinológica Internacional e do Clube Português de Canicultura, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Federação Cinológica Internacional.

Esta exposição de Campeonato Nacional conta com a atribuição do C.A.C. do Clube Português de Canicultura e com a atribuição do C.A.C.I.B. da Federation Cynologique Internationale.

No Sábado dia 16, decorrem também duas exposições monográficas especializadas, a 7.ª E. C. Especializada do Bulldog Inglês e a E. C. Especializada do Bullmastiff, também nas instalações na Exponor.


Notícias
2014-12-18 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um cão que estava indicado para eutanásia por se encontrar paralisado foi adoptado e hoje, passado dois anos, é um caso de sucesso, tendo conseguido recuperar duma forma que ninguém acreditava ser possível.
Filtros: Cães
2014-12-18 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de receber dois exemplares de Lince-ibérico, no âmbito do projecto de conservação desta espécie, em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Este é o felino mais ameaçado do mundo.
2014-12-16 Portugal
Depois de muitos anos em que o felino mais ameaçado do mundo não foi visto em liberdade em Portugal, o primeiro casal criado em cativeiro foi hoje libertado, ainda que de forma controlada, para que brevemente possa percorrer montes e vales e criar descendência, garantindo a esta espécie ameaçada um futuro em liberdade total.
2014-12-10 Portugal
A Câmara Municipal da Maia divulgou uma proposta de investimento de cerca de 100.000 euros para a melhoria das condições dos animais errantes que acolhe e que ONG`s locais também acolhem com a colaboração da edilidade.
2014-12-10 Estados Unidos
É raro um gato com uma tão grande deficiência sobreviver tanto tempo. Frank and Louie viveu 15 anos e aos 13, em 2012, tornou-se notícia a nível mundial por ser recordista entre os gatos com este tipo de deformação.
Filtros: Gatos
2014-12-10 Equador
Quando quatro amigos de nacionalidade sueca decidiram participar numa ultramaratona, na floresta amazónica do Equador, estavam longe de imaginar quão duro era o seu desafio, mas chegaram ao fim e levaram para casa um troféu que nunca esperaram.
Filtros: Cães
2014-12-10 Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
2014-11-30 Suíça
Podíamos estar a falar de alguns países asiáticos, onde o consumo de carne de gato e, principalmente, de cão é aceite de forma natural, apesar de estar a ser reduzido nos últimos anos. Mas não, trata-se mesmo da Suíça, na Europa, e estima-se que cerca de três por cento dos suíços consome carne de gato e cão em alturas especiais, como no Natal.
2014-11-30 Estados Unidos
Ao longo dos tempos, a amizade entre cães e humanos tem tido mostras impressionantes de fidelidade, lealdade e dedicação. Como este caso, que aconteceu nos Estados Unidos, de um cão percorreu mais de 30 quilómetros atrás da ambulância que transportava o seu dono até um hospital.
Filtros: Cães
2014-11-30 Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Filtros: Peixes


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Braga, Portugal
Cachorros Castro Laboreiro
São Paulo, brasil
canil menorah em clima de nata
Leiria, Portugal
Cachorros Bulldog Ingês

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy