Portugal

Merial lança campanha solidária «Um para Todos»


Campanha de vacinação inédita em Portugal vai ajudar animais carenciados

2011-08-01

A Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais de companhia, acaba de lançar a campanha solidária de vacinação «Um para Todos». A campanha tem como principal objectivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos cães e gatos, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais para os animais de estimação, bem como para a saúde pública.

Com esta campanha, a Merial pretende doar a cinco associações de apoio e protecção de animais carenciados, cerca de 5% das doses de vacinas administradas aos cães e gatos nos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMVs) aderentes a esta causa, em todo o território nacional.

Os proprietários de cães e gatos que pretendam associar-se a esta causa, apenas têm de se dirigir às clínicas e hospitais veterinários aderentes que se encontrarão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e vacinar os seus animais de companhia contra doenças fatais como a esgana, a raiva, a hepatite, entre outras.

Assim, a campanha «Um para Todos» pretende doar cerca de 4500 doses de vacinas para as seguintes associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA. As vacinas doadas através da campanha solidária de vacinação serão administradas pelos médicos veterinários, responsáveis das referidas associações, durante o ano de 2012.

Os cães e gatos que sejam vacinados, no âmbito da campanha solidária de vacinação «Um para Todos», receberão no acto da vacinação, um autocolante “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro «Um para Todos» com a morada electrónica da campanha facebook.com/umparatodos, onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

«Gostaríamos de assistir a uma verdadeira mudança de atitude e comportamento das pessoas em relação aos seus animais de companhia (cão e gato) face à vacinação, e mesmo em alturas difíceis da economia do país, não pouparem na prevenção de doenças, sobretudo no que diz respeito aos gatos pois é muito comum a falsa ideia de que por passarem mais tempo em casa, estão menos vulneráveis ao contágio de determinadas doenças. Por outro lado, este projecto surgiu de uma preocupação social dado que o número de animais abandonados aumenta todos os anos no nosso país, particularmente na altura do Verão e o abandono é um dos factores de propagação de doenças que podem ser transmissíveis ao ser humano», afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
Algumas figuras públicas, como Ricardo Carriço, Rui Pêgo, Diogo Valsassina e Raquel Strada aceitaram de imediato associar-se a este projecto. Para além de protegerem os seus animais de companhia de doenças fatais e evitáveis através da vacinação, não hesitaram em «apadrinhar» a vacinação de alguns animais carenciados das referidas associações.

Para mais informações, consulte: facebook.com/umparatodos.

Sobre a MERIAL
A Merial é uma empresa líder mundial em Saúde Animal que, guiada pela inovação, põe à disposição uma gama completa de medicamentos e vacinas com o fim de melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma vasta gama de espécies animais. A Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo. Em 2010 as suas vendas excederam 2,6 biliões de dólares.
A Merial é a divisão de Saúde Animal da Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com

Sobre a AANIFEIRA
A AANIFEIRA – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à defesa e protecção dos animais, nomeadamente com a recolha e tratamento de animais feridos, doentes ou em risco imediato, encontrados à deriva na via pública ou abandonados; procurando activamente novos donos para animais abandonados e intervindo junto das autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e protecção dos animais. Por outro lado, promovem campanhas de sensibilização da população para defesa e protecção dos animais. Para mais informações, consulte www.aanifeira.pt

Sobre a Animais de Rua
A Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. A Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento desses animais. Para mais informações, consulte www.animaisderua.org

Sobre a Bianca
A Bianca nasceu oficialmente em Julho de 2002. Em 2006, foi assinado um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Sesimbra para, em conjunto, promoverem a adopção e esterilização de animais abandonados e em risco, do concelho de Sesimbra. Hoje a Bianca é uma estrutura sólida, activa e dinâmica com cerca de 250 animais, em perfeitas condições do ponto de vista do bem-estar e saúde animal. Para mais informações, consulte www.bianca.pt

Sobre o MIDAS
O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998. Dedica-se à recolha, tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos. Para mais informações, consulte www.associacaomidas.com

Sobre a UPPA
A União Para a Protecção Animal (UPPA) foi fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de pessoas que, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção. Para mais informações, consulte uppa.pt


Notícias
2014-12-18 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um cão que estava indicado para eutanásia por se encontrar paralisado foi adoptado e hoje, passado dois anos, é um caso de sucesso, tendo conseguido recuperar duma forma que ninguém acreditava ser possível.
Filtros: Cães
2014-12-18 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de receber dois exemplares de Lince-ibérico, no âmbito do projecto de conservação desta espécie, em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Este é o felino mais ameaçado do mundo.
2014-12-16 Portugal
Depois de muitos anos em que o felino mais ameaçado do mundo não foi visto em liberdade em Portugal, o primeiro casal criado em cativeiro foi hoje libertado, ainda que de forma controlada, para que brevemente possa percorrer montes e vales e criar descendência, garantindo a esta espécie ameaçada um futuro em liberdade total.
2014-12-10 Portugal
A Câmara Municipal da Maia divulgou uma proposta de investimento de cerca de 100.000 euros para a melhoria das condições dos animais errantes que acolhe e que ONG`s locais também acolhem com a colaboração da edilidade.
2014-12-10 Estados Unidos
É raro um gato com uma tão grande deficiência sobreviver tanto tempo. Frank and Louie viveu 15 anos e aos 13, em 2012, tornou-se notícia a nível mundial por ser recordista entre os gatos com este tipo de deformação.
Filtros: Gatos
2014-12-10 Equador
Quando quatro amigos de nacionalidade sueca decidiram participar numa ultramaratona, na floresta amazónica do Equador, estavam longe de imaginar quão duro era o seu desafio, mas chegaram ao fim e levaram para casa um troféu que nunca esperaram.
Filtros: Cães
2014-12-10 Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
2014-11-30 Suíça
Podíamos estar a falar de alguns países asiáticos, onde o consumo de carne de gato e, principalmente, de cão é aceite de forma natural, apesar de estar a ser reduzido nos últimos anos. Mas não, trata-se mesmo da Suíça, na Europa, e estima-se que cerca de três por cento dos suíços consome carne de gato e cão em alturas especiais, como no Natal.
2014-11-30 Estados Unidos
Ao longo dos tempos, a amizade entre cães e humanos tem tido mostras impressionantes de fidelidade, lealdade e dedicação. Como este caso, que aconteceu nos Estados Unidos, de um cão percorreu mais de 30 quilómetros atrás da ambulância que transportava o seu dono até um hospital.
Filtros: Cães
2014-11-30 Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Filtros: Peixes


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Braga, Portugal
Cachorros Castro Laboreiro
São Paulo, brasil
canil menorah em clima de nata
Leiria, Portugal
Cachorros Bulldog Ingês

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy