Portugal

Merial lança campanha solidária «Um para Todos»


Campanha de vacinação inédita em Portugal vai ajudar animais carenciados

2011-08-01

A Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais de companhia, acaba de lançar a campanha solidária de vacinação «Um para Todos». A campanha tem como principal objectivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos cães e gatos, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais para os animais de estimação, bem como para a saúde pública.

Com esta campanha, a Merial pretende doar a cinco associações de apoio e protecção de animais carenciados, cerca de 5% das doses de vacinas administradas aos cães e gatos nos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMVs) aderentes a esta causa, em todo o território nacional.

Os proprietários de cães e gatos que pretendam associar-se a esta causa, apenas têm de se dirigir às clínicas e hospitais veterinários aderentes que se encontrarão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e vacinar os seus animais de companhia contra doenças fatais como a esgana, a raiva, a hepatite, entre outras.

Assim, a campanha «Um para Todos» pretende doar cerca de 4500 doses de vacinas para as seguintes associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA. As vacinas doadas através da campanha solidária de vacinação serão administradas pelos médicos veterinários, responsáveis das referidas associações, durante o ano de 2012.

Os cães e gatos que sejam vacinados, no âmbito da campanha solidária de vacinação «Um para Todos», receberão no acto da vacinação, um autocolante “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro «Um para Todos» com a morada electrónica da campanha facebook.com/umparatodos, onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

«Gostaríamos de assistir a uma verdadeira mudança de atitude e comportamento das pessoas em relação aos seus animais de companhia (cão e gato) face à vacinação, e mesmo em alturas difíceis da economia do país, não pouparem na prevenção de doenças, sobretudo no que diz respeito aos gatos pois é muito comum a falsa ideia de que por passarem mais tempo em casa, estão menos vulneráveis ao contágio de determinadas doenças. Por outro lado, este projecto surgiu de uma preocupação social dado que o número de animais abandonados aumenta todos os anos no nosso país, particularmente na altura do Verão e o abandono é um dos factores de propagação de doenças que podem ser transmissíveis ao ser humano», afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
Algumas figuras públicas, como Ricardo Carriço, Rui Pêgo, Diogo Valsassina e Raquel Strada aceitaram de imediato associar-se a este projecto. Para além de protegerem os seus animais de companhia de doenças fatais e evitáveis através da vacinação, não hesitaram em «apadrinhar» a vacinação de alguns animais carenciados das referidas associações.

Para mais informações, consulte: facebook.com/umparatodos.

Sobre a MERIAL
A Merial é uma empresa líder mundial em Saúde Animal que, guiada pela inovação, põe à disposição uma gama completa de medicamentos e vacinas com o fim de melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma vasta gama de espécies animais. A Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo. Em 2010 as suas vendas excederam 2,6 biliões de dólares.
A Merial é a divisão de Saúde Animal da Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com

Sobre a AANIFEIRA
A AANIFEIRA – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à defesa e protecção dos animais, nomeadamente com a recolha e tratamento de animais feridos, doentes ou em risco imediato, encontrados à deriva na via pública ou abandonados; procurando activamente novos donos para animais abandonados e intervindo junto das autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e protecção dos animais. Por outro lado, promovem campanhas de sensibilização da população para defesa e protecção dos animais. Para mais informações, consulte www.aanifeira.pt

Sobre a Animais de Rua
A Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. A Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento desses animais. Para mais informações, consulte www.animaisderua.org

Sobre a Bianca
A Bianca nasceu oficialmente em Julho de 2002. Em 2006, foi assinado um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Sesimbra para, em conjunto, promoverem a adopção e esterilização de animais abandonados e em risco, do concelho de Sesimbra. Hoje a Bianca é uma estrutura sólida, activa e dinâmica com cerca de 250 animais, em perfeitas condições do ponto de vista do bem-estar e saúde animal. Para mais informações, consulte www.bianca.pt

Sobre o MIDAS
O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998. Dedica-se à recolha, tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos. Para mais informações, consulte www.associacaomidas.com

Sobre a UPPA
A União Para a Protecção Animal (UPPA) foi fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de pessoas que, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção. Para mais informações, consulte uppa.pt


Notícias
2015-01-24
Os animais de companhia podem trazer muitos benefícios para a saúde física e mental dos seus donos e daqueles com quem interagem. Já muito falámos aqui desse tema, mas nos últimos dias, literalmente, vidas humanas foram salvas por animais que não tinham qualquer tipo de treino para o fazerem, mostrando que a sua intuição, por si só, é suficiente para salvar vidas a crianças ou idosos, não fazendo distinção.
Filtros: Gatos
2015-01-17 Inglaterra
Uma cadela de raça labrador aprendeu a viajar sozinha, no autocarro, até ao parque onde o dono a levava a passear e agora realiza a proeza com tanta frequência que os passageiros já sentem a sua falta quando ela não vai.
Filtros: Cães
2015-01-14 Estados Unidos
A Motorola desenvolveu e vai lançar no mercado coleiras para cães que permitem aos donos saber quase tudo sobre os seus cães e o dia-a-dia destes. Os dois modelos de coleira agora anunciados, para o cada vez mais sofisticado e exigente mercado dos produtos para animais de companhia, prometem fazer os donos abrir a carteira, para que os seus cães possam dispor de uma destas maravilhas tecnológicas concebidas pela Motorola.
Filtros: Cães
2015-01-04 Estados Unidos
Desde há muito que se propõem terapias com animais para aqueles em quem é diagnosticada alguma problemática do espectro do autismo, independentemente do grau. Sabe-se que as competências sociais acabam por sair sempre reforçadas, sejam cães, gatos, cavalos, golfinhos ou quaisquer outros animais que interajam com aquele que beneficia da terapia.
Filtros: Cães
2014-12-30 Global
A época que se aproxima é aquela em que mais problemas podem ser causados aos nossos animais de estimação. O fogo-de-artifício e outras fontes de barulhos menos comuns podem criar neles um elevado nível de «stress» e levar a que se assustem e magoem ou, em muitos casos, a que fujam para não mais voltar.
Filtros: Cães
2014-12-30 Estados Unidos
Cada vez mais a tecnologia de ponta é posta ao serviço dos humanos e dos animais. Desta vez, o felizardo foi um cão que viu ser-lhe restituído o andar, depois de um grupo de voluntários ter criado para ele umas patas biónicas e de as ter obtido numa impressora 3D de última geração.
Filtros: Cães
2014-12-30 Itália
De vez em quando, somos surpreendidos pelo engenho com que alguns tentam enganar todos os outros. Felizmente, já poucos se deixam enganar e as vigarices acabam mal para aqueles que as cometem, principalmente quando se tentam mostrar cães pintados como se fossem pandas e se tenta com essa patranha ganhar dinheiro.
2014-12-22 Estados Unidos
Um cão modelo que permite que os seus donos embolsem algo como 12000 euros mensais é algo raro, muito raro, mas é o feito que Bodhi tem conseguido ao longo dos tempos, ao ser preferido para campanhas publicitárias de várias marcas de artigos para cães.
Filtros: Cães
2014-12-22 Global
Na quadra que agora se festeja, surge sempre a possibilidade de oferecer um animal de companhia a alguém de quem gostamos muito. Por muito que essa pessoa gostasse de receber esse animal, convém ponderar e tentar perceber junto dela ou da família se todos estão preparados e se dispõem de condições de tempo e espaço para tratar dele de forma responsável.
2014-12-22 Portugal
A Câmara Municipal de Grândola vai iniciar um plano de controlo populacional de gatos assilvestrados na Península de Troia. Estes animais estão distribuídos por quatro colónias e não se sabe ao certo quanto tempo irá demorar a operação, até porque não se sabe exatamente quantos gatos existem naquelas condições na malha urbana daquele território, apenas se sabe que o seu número não para de aumentar e pode por em causa a saúde pública.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
são paulo, brasil
Canil menorah cativantes filho
Braga, Portugal
Cachorros Castro Laboreiro

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy