Portugal

Merial lança campanha solidária «Um para Todos»


Campanha de vacinação inédita em Portugal vai ajudar animais carenciados

2011-08-01

A Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais de companhia, acaba de lançar a campanha solidária de vacinação «Um para Todos». A campanha tem como principal objectivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos cães e gatos, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais para os animais de estimação, bem como para a saúde pública.

Com esta campanha, a Merial pretende doar a cinco associações de apoio e protecção de animais carenciados, cerca de 5% das doses de vacinas administradas aos cães e gatos nos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMVs) aderentes a esta causa, em todo o território nacional.

Os proprietários de cães e gatos que pretendam associar-se a esta causa, apenas têm de se dirigir às clínicas e hospitais veterinários aderentes que se encontrarão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e vacinar os seus animais de companhia contra doenças fatais como a esgana, a raiva, a hepatite, entre outras.

Assim, a campanha «Um para Todos» pretende doar cerca de 4500 doses de vacinas para as seguintes associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA. As vacinas doadas através da campanha solidária de vacinação serão administradas pelos médicos veterinários, responsáveis das referidas associações, durante o ano de 2012.

Os cães e gatos que sejam vacinados, no âmbito da campanha solidária de vacinação «Um para Todos», receberão no acto da vacinação, um autocolante “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro «Um para Todos» com a morada electrónica da campanha facebook.com/umparatodos, onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

«Gostaríamos de assistir a uma verdadeira mudança de atitude e comportamento das pessoas em relação aos seus animais de companhia (cão e gato) face à vacinação, e mesmo em alturas difíceis da economia do país, não pouparem na prevenção de doenças, sobretudo no que diz respeito aos gatos pois é muito comum a falsa ideia de que por passarem mais tempo em casa, estão menos vulneráveis ao contágio de determinadas doenças. Por outro lado, este projecto surgiu de uma preocupação social dado que o número de animais abandonados aumenta todos os anos no nosso país, particularmente na altura do Verão e o abandono é um dos factores de propagação de doenças que podem ser transmissíveis ao ser humano», afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
Algumas figuras públicas, como Ricardo Carriço, Rui Pêgo, Diogo Valsassina e Raquel Strada aceitaram de imediato associar-se a este projecto. Para além de protegerem os seus animais de companhia de doenças fatais e evitáveis através da vacinação, não hesitaram em «apadrinhar» a vacinação de alguns animais carenciados das referidas associações.

Para mais informações, consulte: facebook.com/umparatodos.

Sobre a MERIAL
A Merial é uma empresa líder mundial em Saúde Animal que, guiada pela inovação, põe à disposição uma gama completa de medicamentos e vacinas com o fim de melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma vasta gama de espécies animais. A Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo. Em 2010 as suas vendas excederam 2,6 biliões de dólares.
A Merial é a divisão de Saúde Animal da Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com

Sobre a AANIFEIRA
A AANIFEIRA – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à defesa e protecção dos animais, nomeadamente com a recolha e tratamento de animais feridos, doentes ou em risco imediato, encontrados à deriva na via pública ou abandonados; procurando activamente novos donos para animais abandonados e intervindo junto das autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e protecção dos animais. Por outro lado, promovem campanhas de sensibilização da população para defesa e protecção dos animais. Para mais informações, consulte www.aanifeira.pt

Sobre a Animais de Rua
A Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. A Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento desses animais. Para mais informações, consulte www.animaisderua.org

Sobre a Bianca
A Bianca nasceu oficialmente em Julho de 2002. Em 2006, foi assinado um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Sesimbra para, em conjunto, promoverem a adopção e esterilização de animais abandonados e em risco, do concelho de Sesimbra. Hoje a Bianca é uma estrutura sólida, activa e dinâmica com cerca de 250 animais, em perfeitas condições do ponto de vista do bem-estar e saúde animal. Para mais informações, consulte www.bianca.pt

Sobre o MIDAS
O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998. Dedica-se à recolha, tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos. Para mais informações, consulte www.associacaomidas.com

Sobre a UPPA
A União Para a Protecção Animal (UPPA) foi fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de pessoas que, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção. Para mais informações, consulte uppa.pt


Notícias
2014-08-28 Global
Um grupo de biólogos e matemáticos, respectivamente da Universidade de Swansea, no País de Gales, e da Universidade de Uppsala, na Suécia, afirmam ter descoberto o modelo que explica formalmente a actuação do cão pastor.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Segundo um estudo realizado por uma empresa de análises de mercado, a Euromonitor Internacional, os portugueses, ao contrário da maioria dos europeus, preferem os cães aos gatos quando escolhem um animal de companhia.
Filtros: Cães
2014-08-17 Itália
Foi já há 15 anos que a Praia de Baubeach, situada no Norte de Itália, foi licenciada. A praia, situada no Mar de Maccaresa, só no ano de 2013 recebeu cerca de 7000 cães acompanhados pelos seus donos. Sim, aqui os donos podem entrar a acompanhar os seus cães, ao contrário das praias comuns italianas, onde a presença de cães a acompanhar os donos é proibida.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Cumprindo mais uma vez o ciclo de exposições que se iniciou em Lisboa a meio de Julho, seguindo-se as já tradicionais exposições de Sintra no final do mesmo mês, os Jardins do Casino do Estoril recebem já no próximo fim-de-semana as Exposições Caninas da Costa do Estoril 2014, esperando-se que sejam, no mínimo, tão concorridas como nos anos anteriores.
Filtros: Cães
2014-08-10 Dinamarca
Está ser projectado, para ser inaugurado em 2019 em Givskud, na Dinamarca, um novo conceito de zoológico, onde os animais não vêm as pessoas, mas estas podem observá-los em espaços amplos, sem os incomodar ou interagir com eles.
2014-08-10 Estados Unidos
Em colaboração com o Museu de Ciência Naturais da Carolina do Norte e com o Movebank, que já faz o rastreamento por satélite de animais selvagens por todo o mundo, uma empresa americana ligada às tecnologias de informação desenvolveu um projecto de rastreador doméstico para saber o que fazem os nossos gatos quando estão a «passear», nomeadamente onde vão, quais são os seus hábitos e onde passam mais tempo.
Filtros: Gatos
2014-08-10 Estados Unidos
Não foi mais que uma brincadeira o que levou o investigador de segurança na rede, Gene Bransfiel, a equipar o seu gato, Coco, com um aparelho que regista os locais por onde o gato passeia e passa por redes de Wi-Fi que não estão protegidas e que podem com facilidade ser violadas pelos «Hackers».
Filtros: Gatos
2014-08-10 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de lançar um novo workshop de desenho. Traço a Traço pelo Jardim Zoológico tem Eduardo Salavisa como formador, com sessões que prometem aguçar os sentidos dos participantes. O desenho é uma arte que melhora a capacidade de observação, potencia os sentidos e aumenta a autoestima.
2014-07-27 Turquia
Em Istambul, na Turquia, uma empresa de reciclagem desenvolveu um equipamento a pensar nos cães de rua que vagueiam pela cidade. Se esta ideia inovadora vingar, num futuro próximo muitas outras cidades podem dar o exemplo e minimizar o sofrimento de muitos cães de rua que, infelizmente, continuam a vaguear por quase todos os locais onde existem aglomerados populacionais.
Filtros: Cães
2014-07-27
Quando há apenas 14 anos criaram na Flórida este abrigo para animais, os seus fundadores estavam longe de pensar que se iam tornar o maior santuário para gatos domésticos do mundo, e muito menos acreditaram que, em tão pouco tempo, poderiam salvar tantos gatos.
Filtros: Gatos


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Matosinhos, Portugal
Afiação de Lâminas Tosquia e T
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy