Portugal

Merial lança campanha solidária «Um para Todos»


Campanha de vacinação inédita em Portugal vai ajudar animais carenciados

2011-08-01

A Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais de companhia, acaba de lançar a campanha solidária de vacinação «Um para Todos». A campanha tem como principal objectivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos cães e gatos, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais para os animais de estimação, bem como para a saúde pública.

Com esta campanha, a Merial pretende doar a cinco associações de apoio e protecção de animais carenciados, cerca de 5% das doses de vacinas administradas aos cães e gatos nos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMVs) aderentes a esta causa, em todo o território nacional.

Os proprietários de cães e gatos que pretendam associar-se a esta causa, apenas têm de se dirigir às clínicas e hospitais veterinários aderentes que se encontrarão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e vacinar os seus animais de companhia contra doenças fatais como a esgana, a raiva, a hepatite, entre outras.

Assim, a campanha «Um para Todos» pretende doar cerca de 4500 doses de vacinas para as seguintes associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA. As vacinas doadas através da campanha solidária de vacinação serão administradas pelos médicos veterinários, responsáveis das referidas associações, durante o ano de 2012.

Os cães e gatos que sejam vacinados, no âmbito da campanha solidária de vacinação «Um para Todos», receberão no acto da vacinação, um autocolante “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro «Um para Todos» com a morada electrónica da campanha facebook.com/umparatodos, onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

«Gostaríamos de assistir a uma verdadeira mudança de atitude e comportamento das pessoas em relação aos seus animais de companhia (cão e gato) face à vacinação, e mesmo em alturas difíceis da economia do país, não pouparem na prevenção de doenças, sobretudo no que diz respeito aos gatos pois é muito comum a falsa ideia de que por passarem mais tempo em casa, estão menos vulneráveis ao contágio de determinadas doenças. Por outro lado, este projecto surgiu de uma preocupação social dado que o número de animais abandonados aumenta todos os anos no nosso país, particularmente na altura do Verão e o abandono é um dos factores de propagação de doenças que podem ser transmissíveis ao ser humano», afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
Algumas figuras públicas, como Ricardo Carriço, Rui Pêgo, Diogo Valsassina e Raquel Strada aceitaram de imediato associar-se a este projecto. Para além de protegerem os seus animais de companhia de doenças fatais e evitáveis através da vacinação, não hesitaram em «apadrinhar» a vacinação de alguns animais carenciados das referidas associações.

Para mais informações, consulte: facebook.com/umparatodos.

Sobre a MERIAL
A Merial é uma empresa líder mundial em Saúde Animal que, guiada pela inovação, põe à disposição uma gama completa de medicamentos e vacinas com o fim de melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma vasta gama de espécies animais. A Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo. Em 2010 as suas vendas excederam 2,6 biliões de dólares.
A Merial é a divisão de Saúde Animal da Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com

Sobre a AANIFEIRA
A AANIFEIRA – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à defesa e protecção dos animais, nomeadamente com a recolha e tratamento de animais feridos, doentes ou em risco imediato, encontrados à deriva na via pública ou abandonados; procurando activamente novos donos para animais abandonados e intervindo junto das autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e protecção dos animais. Por outro lado, promovem campanhas de sensibilização da população para defesa e protecção dos animais. Para mais informações, consulte www.aanifeira.pt

Sobre a Animais de Rua
A Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. A Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento desses animais. Para mais informações, consulte www.animaisderua.org

Sobre a Bianca
A Bianca nasceu oficialmente em Julho de 2002. Em 2006, foi assinado um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Sesimbra para, em conjunto, promoverem a adopção e esterilização de animais abandonados e em risco, do concelho de Sesimbra. Hoje a Bianca é uma estrutura sólida, activa e dinâmica com cerca de 250 animais, em perfeitas condições do ponto de vista do bem-estar e saúde animal. Para mais informações, consulte www.bianca.pt

Sobre o MIDAS
O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998. Dedica-se à recolha, tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos. Para mais informações, consulte www.associacaomidas.com

Sobre a UPPA
A União Para a Protecção Animal (UPPA) foi fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de pessoas que, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção. Para mais informações, consulte uppa.pt


Notícias
2014-10-26 Portugal
15 e 16 de Novembro 2014, Hospital Veterinário Montenegro, Porto
Encerrando a agenda de formações de 2014, o Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM) realiza, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, no Porto, o Curso de Dermatologia em animais, com componente teórico-prática.
2014-10-26 Alemanha
Um recente estudo realizado na Alemanha vem demonstrar que, ao contrário do que acontece noutros países, os alemães estão cada vez mais convictos que levar os seus animais de companhia para o trabalho faz bem aos donos, aumenta a produtividade e baixa os níveis de “stress”.
Filtros: Cães
2014-10-26 Estados Unidos
Neste Sábado, dia 25 de Outubro, decorreu em Nova Iorque a já famosa parada do Halloween canino. Foram às centenas os cães que participaram mascarados com os mais estranhos adereços e aos milhares os habitantes da cidade que assistiram e levaram os seus cães a ver os outros fantasiados.
Filtros: Cães
2014-10-19 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um museu situado em St. Louis, no Missouri, permite que os cães visitem livremente a exposição. Afinal, aquele espaço é dedicado a eles e, sem os cães que ajudaram a construir a história do mundo, o museu não existiria e muita dessa história ficaria por contar.
Filtros: Cães
2014-10-19 Portugal
O Oceanário de Lisboa convida professores e educadores a conhecerem a sua nova proposta educativa na 11ª edição do Dia Aberto ao Professor, que se realizará no próximo dia 25 de outubro. A programação deste ano letivo destina-se a promover a descoberta do mundo marinho e a confiança de que crianças, jovens e adultos necessitam para acreditar que de facto é possível fazer a diferença nos oceanos de hoje e do futuro.
2014-10-19 Portugal
No passado dia 8 de Outubro, no encerramento da 5ª edição do Vetbizz - Encontro Anual de Gestão Veterinária, Luís Montenegro, director clinico do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), foi distinguido pelos Prémios Veterinária Atual como Veterinário do Ano para os animais de companhia, na categoria de Pequenos Animais.
2014-10-12 Grécia
Não foi um cão bafejado pela sorte. Não tinha raça definida, nem teve uma família de acolhimento durante parte da sua vida. Da parte de um grupo de cidadãos gregos, recebeu o nome de Loukanikos (que em grego significa salsicha) quando, em 2010, estava sempre na linha da frente das manifestações que tiveram lugar em Atenas, e morreu na cidade que o viu nascer sem agitações nem rebeliões populares, ficando conhecido como o cão «Indignado».
Filtros: Cães
2014-10-12 Rússia
Quatro crias de gato-leopardo-de-Amur, ou gatos-selvagens-do-oriente, e respectiva mãe foram filmados na natureza na região onde vivem, na Rússia. É a primeira vez que tal acontece pois esta espécie, que se encontra em vias extinção, é dificil de encontrar por deixar muito poucas pistas da sua passagem e evitarem os humanos a todo o custo, ao contrário dos seus primos de maior dimensão, os leopardos-de-Amur.
2014-10-06 Estados Unidos
Um californiano residente na cidade de São Francisco disfarçou de forma pouco criativa o seu Dogue de Bordéus de leão apenas para assustar os vizinhos, o que de alguma forma conseguiu, já que visto de longe o cão parece de facto um leão, mas de frente e com um olhar terno de canino não consegue enganar nenhum observador mais atento.
Filtros: Cães
2014-10-02 Global
A perda de animais selvagens na natureza foi mais acelerada do que aquilo que as organizações e governos de todo o planeta pensavam, tendo-se atingido em 2010 uma redução tal que neste ano o número de animais que habitavam o planeta se situava em 52 % do número de animais existentes em 1970.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Belo Horizonte, Brasil
Dog City Clínica Veterinária
belo horizonte, Brasil
Pousada Animal - Hotelzinho e

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy