Portugal

Merial lança campanha solidária «Um para Todos»


Campanha de vacinação inédita em Portugal vai ajudar animais carenciados

2011-08-01

A Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais de companhia, acaba de lançar a campanha solidária de vacinação «Um para Todos». A campanha tem como principal objectivo alertar a população portuguesa para a importância da vacinação nos cães e gatos, como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais para os animais de estimação, bem como para a saúde pública.

Com esta campanha, a Merial pretende doar a cinco associações de apoio e protecção de animais carenciados, cerca de 5% das doses de vacinas administradas aos cães e gatos nos Centros de Atendimento Médico Veterinário (CAMVs) aderentes a esta causa, em todo o território nacional.

Os proprietários de cães e gatos que pretendam associar-se a esta causa, apenas têm de se dirigir às clínicas e hospitais veterinários aderentes que se encontrarão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e vacinar os seus animais de companhia contra doenças fatais como a esgana, a raiva, a hepatite, entre outras.

Assim, a campanha «Um para Todos» pretende doar cerca de 4500 doses de vacinas para as seguintes associações de apoio a animais carenciados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA. As vacinas doadas através da campanha solidária de vacinação serão administradas pelos médicos veterinários, responsáveis das referidas associações, durante o ano de 2012.

Os cães e gatos que sejam vacinados, no âmbito da campanha solidária de vacinação «Um para Todos», receberão no acto da vacinação, um autocolante “Animal Solidário” para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro «Um para Todos» com a morada electrónica da campanha facebook.com/umparatodos, onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

«Gostaríamos de assistir a uma verdadeira mudança de atitude e comportamento das pessoas em relação aos seus animais de companhia (cão e gato) face à vacinação, e mesmo em alturas difíceis da economia do país, não pouparem na prevenção de doenças, sobretudo no que diz respeito aos gatos pois é muito comum a falsa ideia de que por passarem mais tempo em casa, estão menos vulneráveis ao contágio de determinadas doenças. Por outro lado, este projecto surgiu de uma preocupação social dado que o número de animais abandonados aumenta todos os anos no nosso país, particularmente na altura do Verão e o abandono é um dos factores de propagação de doenças que podem ser transmissíveis ao ser humano», afirma Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
Algumas figuras públicas, como Ricardo Carriço, Rui Pêgo, Diogo Valsassina e Raquel Strada aceitaram de imediato associar-se a este projecto. Para além de protegerem os seus animais de companhia de doenças fatais e evitáveis através da vacinação, não hesitaram em «apadrinhar» a vacinação de alguns animais carenciados das referidas associações.

Para mais informações, consulte: facebook.com/umparatodos.

Sobre a MERIAL
A Merial é uma empresa líder mundial em Saúde Animal que, guiada pela inovação, põe à disposição uma gama completa de medicamentos e vacinas com o fim de melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de uma vasta gama de espécies animais. A Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países em todo o mundo. Em 2010 as suas vendas excederam 2,6 biliões de dólares.
A Merial é a divisão de Saúde Animal da Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com

Sobre a AANIFEIRA
A AANIFEIRA – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à defesa e protecção dos animais, nomeadamente com a recolha e tratamento de animais feridos, doentes ou em risco imediato, encontrados à deriva na via pública ou abandonados; procurando activamente novos donos para animais abandonados e intervindo junto das autoridades competentes no sentido de serem respeitadas as leis de defesa e protecção dos animais. Por outro lado, promovem campanhas de sensibilização da população para defesa e protecção dos animais. Para mais informações, consulte www.aanifeira.pt

Sobre a Animais de Rua
A Associação Animais de Rua tem como principal objectivo a esterilização de animais carenciados. A superpopulação de animais de companhia é uma realidade: o número de animais a precisar de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adoptá-los, o que leva a que muitos milhares de animais nasçam e vivam nas ruas, sem acesso a alimentação suficiente ou a cuidados de saúde básicos, acabando muitos deles por morrer de fome, de doença, ou vítimas de maus-tratos. A Associação Animais de Rua foi criada para tentar minorar o sofrimento desses animais. Para mais informações, consulte www.animaisderua.org

Sobre a Bianca
A Bianca nasceu oficialmente em Julho de 2002. Em 2006, foi assinado um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Sesimbra para, em conjunto, promoverem a adopção e esterilização de animais abandonados e em risco, do concelho de Sesimbra. Hoje a Bianca é uma estrutura sólida, activa e dinâmica com cerca de 250 animais, em perfeitas condições do ponto de vista do bem-estar e saúde animal. Para mais informações, consulte www.bianca.pt

Sobre o MIDAS
O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1998. Dedica-se à recolha, tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos. Para mais informações, consulte www.associacaomidas.com

Sobre a UPPA
A União Para a Protecção Animal (UPPA) foi fundada em 3 de Dezembro de 2007, na realização de um sonho conjunto de um grupo de pessoas que, depois de muitos anos de actividades individuais em defesa dos animais, decidiram congregar esforços numa Associação, com o objectivo principal de reforçar a capacidade de intervenção. Para mais informações, consulte uppa.pt


Notícias
2015-07-12 Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo. E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias.
Filtros: Gatos
2015-07-12 Portugal
Pelo quarto ano consecutivo, o Oceanário de Lisboa é distinguido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Reconhecido em 2014 como o melhor aquário da Europa e o segundo do mundo, o Oceanário de Lisboa ocupa atualmente o primeiro lugar das 436 experiências a viver em Lisboa.
2015-06-24 Portugal
A cria de Hipopótamo-pigmeu com 3 anos nascida no Jardim Zoológico, acaba de viajar para Florida com destino ao Center for Conservationof Tropical Ungulates. Esta espécie está classificada como «Em perigo» pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
2015-06-24 Portugal e Espanha
Foram muitos anos de trabalho dos dois lados da fronteira, muita troca de informação, muitas horas de trabalho de todos os envolvidos, muitas expectativas, muito suor aqui e ali salpicado de lágrimas mas, com todos estes muitos, foi possível salvar o felino mais ameaçado do planeta.
2015-06-24 Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
Filtros: Gatos
2015-06-09 Escócia
Foi, no mínimo, uma centena o número de cães que teoricamente se terá suicidado nos últimos 50 anos na Overton Bridge, na Escócia. Esta ponte, construída em 1859, tornou-se famosa porque alguns cães se foram atirando desde o topo dessa estrutura, sem qualquer motivo aparente.
Filtros: Cães
2015-06-09 Portugal
Semana do Ambiente com animação, atividades e novas crias
Este ano, a Semana do Ambiente tem uma comemoração especial no Jardim Zoológico. O grupo de Ursos-pardos cresceu de 3 para 5 animais com o nascimento de duas crias. A sua apresentação ao público integra os quatro dias de atividades lúdicas e educativas que o Jardim Zoológico preparou, entre 8 e 10 de Junho.
2015-06-09 Portugal
A Clínica Veterinária Montenegro pôs à disposição dos seus clientes vários planos de saúde para cães e gatos. Desta forma, a Clínica Veterinária Montenegro procura prestar o acompanhamento médico necessário aos animais de companhia para terem uma vida saudável.
2015-05-31 Estados Unidos
A algo excêntrica estrela da música POP Stefani Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, depois de quase tudo ter conquistado na área da música, decidiu arriscar numa outro campo que também está muito na moda, que é desenhar e desenvolver roupas e acessórios para animais, principalmente para cães.
Filtros: Cães
2015-05-31 Portugal
De 5 a 7 de Junho decorre a IV Edição do Congresso Veterinário Noroeste, no Palácio da Cultura Pontevedra, Galiza, evento especializado promovido pelo Hospital de Referência Veterinária Montenegro, em conjunto com o Colégio Oficial de Veterinários de Pont
O encontro reúne profissionais internacionais da área e conta com a participação de veterinários de Portugal, Espanha e Itália para abordarem vários temas na área da saúde animal relacionados com a Pediatria.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Publicidade

Quer vender a sua loja em Mafra?

Sem exclusividade!

Sem complicações!

Tel. 935 998 614

frederico.madeira@espacoadois.pt

Contacte-nos sem compromisso!


Classificados
São Paulo, BRASIL
Revista Bicharada
São Paulo, Brasil
Ninhada Yorkshire
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy