África do Sul

Hipopótamo domesticado mata dono


2011-11-15

Um cidadão sul-africano foi morto no passado fim-de-semana pelo seu hipopótamo de estimação, que o próprio dizia não ser minimamente perigoso.

Marius Els ficou conhecido quando, no princípio deste ano, deu algumas entrevistas em que dizia que o seu hipopótamo Humphrey, de 6 anos, que tinha domesticado desde os cinco meses, era como um filho para ele. Ao contrário da esmagadora maioria das pessoas, acreditava que se podia domesticar um dos mais perigosos animais selvagens africanos, e que os cães e os gatos não seriam os únicos a poderem ser animais de estimação. Chegou mesmo a tirar várias fotografias a andar às costas do seu hipopótamo de 1200 quilos, dentro e na margem do mesmo braço do Rio Vaal que passa dentro da sua propriedade e onde agora o seu corpo foi encontrado, bastante mutilado pelo ataque de Humphrey.

Este incidente mortal vem, mais uma vez, demonstrar e alertar para o perigo que representa tentar domesticar animais selvagens, já que a qualquer momento o temperamento natural desses animais pode revelar-se e provocar em alguém lesões graves ou mesmo a morte, como aconteceu agora com este fazendeiro de 41 anos na África do Sul.

Ainda há poucos dias um acidente semelhante, mas desta com um elefante supostamente amigável, numa reserva junto ao Rio Limpopo, fez também uma vítima mortal. Neste caso, tratou-se de um homem de 29 anos que trabalhava no local e que mantinha uma relação próxima com esse animal que, embora vivendo em plena liberdade, se aproximava com frequência dos funcionários e visitantes do parque.


Notícias
2014-09-14 Estados Unidos
Falar com os cães é importante, mas do que verdadeiramente eles gostam é de festas e carinhos. Pelo menos, é o que diz um estudo da Universidade do Arizona com a colaboração de investigadores de outras universidades americanas, revelado recentemente pelo Huffington Post.
Filtros: Cães
2014-09-07 Inglaterra
Um cão de raça lurcher, de nome Jed, foi já por 17000 vezes indicado para adopção, ao longo de 7 anos, mas até agora ninguém quis ficar com ele, apesar de já ter inclusive ido para casa de uma eventual família adoptante.
Filtros: Cães
2014-09-07 Japão
Mais que dizer que «alguém tem uma memória de elefante», vamos poder começar a usar a expressão «alguém tem um nariz de elefante», sem qualquer ofensa àquele a que nos dirigimos, nem ao tamanho do seu nariz.
2014-08-31 Moçambique
No ano de 2009, surgiu numa região central de Moçambique, no Distrito de Guro, uma praga de mambas, serpentes altamente venenosas que podem matar um ser humano se este não receber tratamento depois de ser mordido.
Filtros: Gatos
2014-08-28 Global
Um grupo de biólogos e matemáticos, respectivamente da Universidade de Swansea, no País de Gales, e da Universidade de Uppsala, na Suécia, afirmam ter descoberto o modelo que explica formalmente a actuação do cão pastor.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Segundo um estudo realizado por uma empresa de análises de mercado, a Euromonitor Internacional, os portugueses, ao contrário da maioria dos europeus, preferem os cães aos gatos quando escolhem um animal de companhia.
Filtros: Cães
2014-08-17 Itália
Foi já há 15 anos que a Praia de Baubeach, situada no Norte de Itália, foi licenciada. A praia, situada no Mar de Maccaresa, só no ano de 2013 recebeu cerca de 7000 cães acompanhados pelos seus donos. Sim, aqui os donos podem entrar a acompanhar os seus cães, ao contrário das praias comuns italianas, onde a presença de cães a acompanhar os donos é proibida.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Cumprindo mais uma vez o ciclo de exposições que se iniciou em Lisboa a meio de Julho, seguindo-se as já tradicionais exposições de Sintra no final do mesmo mês, os Jardins do Casino do Estoril recebem já no próximo fim-de-semana as Exposições Caninas da Costa do Estoril 2014, esperando-se que sejam, no mínimo, tão concorridas como nos anos anteriores.
Filtros: Cães
2014-08-10 Dinamarca
Está ser projectado, para ser inaugurado em 2019 em Givskud, na Dinamarca, um novo conceito de zoológico, onde os animais não vêm as pessoas, mas estas podem observá-los em espaços amplos, sem os incomodar ou interagir com eles.
2014-08-10 Estados Unidos
Em colaboração com o Museu de Ciência Naturais da Carolina do Norte e com o Movebank, que já faz o rastreamento por satélite de animais selvagens por todo o mundo, uma empresa americana ligada às tecnologias de informação desenvolveu um projecto de rastreador doméstico para saber o que fazem os nossos gatos quando estão a «passear», nomeadamente onde vão, quais são os seus hábitos e onde passam mais tempo.
Filtros: Gatos


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Guarapari, Brasil
VENDO BOXER
São Paulo, brasil
Canil Menorah filhotes de ótim
Matosinhos, Portugal
Afiação de Lâminas Tosquia e T

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy