Portugal

Campanha «Um para Todos» relembra a


10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos dos Animais

2011-12-09

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, que se celebra a 10 de Dezembro, a campanha «Um para Todos», iniciativa inédita da Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais, relembra a importância da vacinação dos animais de estimação.

O Dia Internacional dos Direitos dos Animais pretende relembrar que todos os animais merecem ser tratados com carinho e respeito. E uma das formas de lhes dar o cuidado que merecem é vacinando-os como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais, tais como a raiva, a hepatite ou a esgana.

Todas as pessoas que vacinem os seus cães e/ou gatos nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário aderentes à campanha «Um para Todos», estarão assim a protegê-los e, simultaneamente, a proteger centenas de animais carenciados, já que 5% das doses vacinais recolhidas através desta campanha, reverterão para cinco associações de apoio a animais abandonados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.

«O animal de estimação é hoje em dia visto como um membro da família e este dia deve relembrar-nos que os animais têm também o direito a ser protegidos de doenças, que muitas vezes podem ser evitáveis através de uma simples vacina. É ainda importante não esquecer que ao protegê-los, estaremos também a proteger-nos a nós, por isso, apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, actualmente, os nossos amigos de quatro patos merecem a nossa atenção e investimento», refere Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
As clínicas e hospitais veterinários aderentes estão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e os animais e respectivos donos, receberão no acto da vacinação, o autocolante do «Animal Solidário» para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro »Um para Todos» com a morada electrónica da campanha (facebook.com/umparatodos), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

Para mais informações, consulte: www.facebook.com/umparatodos.


Notícias
2014-12-18 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um cão que estava indicado para eutanásia por se encontrar paralisado foi adoptado e hoje, passado dois anos, é um caso de sucesso, tendo conseguido recuperar duma forma que ninguém acreditava ser possível.
Filtros: Cães
2014-12-18 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de receber dois exemplares de Lince-ibérico, no âmbito do projecto de conservação desta espécie, em parceria com Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Este é o felino mais ameaçado do mundo.
2014-12-16 Portugal
Depois de muitos anos em que o felino mais ameaçado do mundo não foi visto em liberdade em Portugal, o primeiro casal criado em cativeiro foi hoje libertado, ainda que de forma controlada, para que brevemente possa percorrer montes e vales e criar descendência, garantindo a esta espécie ameaçada um futuro em liberdade total.
2014-12-10 Portugal
A Câmara Municipal da Maia divulgou uma proposta de investimento de cerca de 100.000 euros para a melhoria das condições dos animais errantes que acolhe e que ONG`s locais também acolhem com a colaboração da edilidade.
2014-12-10 Estados Unidos
É raro um gato com uma tão grande deficiência sobreviver tanto tempo. Frank and Louie viveu 15 anos e aos 13, em 2012, tornou-se notícia a nível mundial por ser recordista entre os gatos com este tipo de deformação.
Filtros: Gatos
2014-12-10 Equador
Quando quatro amigos de nacionalidade sueca decidiram participar numa ultramaratona, na floresta amazónica do Equador, estavam longe de imaginar quão duro era o seu desafio, mas chegaram ao fim e levaram para casa um troféu que nunca esperaram.
Filtros: Cães
2014-12-10 Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
2014-11-30 Suíça
Podíamos estar a falar de alguns países asiáticos, onde o consumo de carne de gato e, principalmente, de cão é aceite de forma natural, apesar de estar a ser reduzido nos últimos anos. Mas não, trata-se mesmo da Suíça, na Europa, e estima-se que cerca de três por cento dos suíços consome carne de gato e cão em alturas especiais, como no Natal.
2014-11-30 Estados Unidos
Ao longo dos tempos, a amizade entre cães e humanos tem tido mostras impressionantes de fidelidade, lealdade e dedicação. Como este caso, que aconteceu nos Estados Unidos, de um cão percorreu mais de 30 quilómetros atrás da ambulância que transportava o seu dono até um hospital.
Filtros: Cães
2014-11-30 Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Filtros: Peixes


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Braga, Portugal
Cachorros Castro Laboreiro
São Paulo, brasil
canil menorah em clima de nata
Leiria, Portugal
Cachorros Bulldog Ingês

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy