Portugal

Campanha «Um para Todos» relembra a


10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos dos Animais

2011-12-09

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, que se celebra a 10 de Dezembro, a campanha «Um para Todos», iniciativa inédita da Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais, relembra a importância da vacinação dos animais de estimação.

O Dia Internacional dos Direitos dos Animais pretende relembrar que todos os animais merecem ser tratados com carinho e respeito. E uma das formas de lhes dar o cuidado que merecem é vacinando-os como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais, tais como a raiva, a hepatite ou a esgana.

Todas as pessoas que vacinem os seus cães e/ou gatos nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário aderentes à campanha «Um para Todos», estarão assim a protegê-los e, simultaneamente, a proteger centenas de animais carenciados, já que 5% das doses vacinais recolhidas através desta campanha, reverterão para cinco associações de apoio a animais abandonados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.

«O animal de estimação é hoje em dia visto como um membro da família e este dia deve relembrar-nos que os animais têm também o direito a ser protegidos de doenças, que muitas vezes podem ser evitáveis através de uma simples vacina. É ainda importante não esquecer que ao protegê-los, estaremos também a proteger-nos a nós, por isso, apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, actualmente, os nossos amigos de quatro patos merecem a nossa atenção e investimento», refere Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
As clínicas e hospitais veterinários aderentes estão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e os animais e respectivos donos, receberão no acto da vacinação, o autocolante do «Animal Solidário» para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro »Um para Todos» com a morada electrónica da campanha (facebook.com/umparatodos), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

Para mais informações, consulte: www.facebook.com/umparatodos.


Notícias
2014-08-17 Portugal
Segundo um estudo realizado por uma empresa de análises de mercado, a Euromonitor Internacional, os portugueses, ao contrário da maioria dos europeus, preferem os cães aos gatos quando escolhem um animal de companhia.
Filtros: Cães
2014-08-17 Itália
Foi já há 15 anos que a Praia de Baubeach, situada no Norte de Itália, foi licenciada. A praia, situada no Mar de Maccaresa, só no ano de 2013 recebeu cerca de 7000 cães acompanhados pelos seus donos. Sim, aqui os donos podem entrar a acompanhar os seus cães, ao contrário das praias comuns italianas, onde a presença de cães a acompanhar os donos é proibida.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Cumprindo mais uma vez o ciclo de exposições que se iniciou em Lisboa a meio de Julho, seguindo-se as já tradicionais exposições de Sintra no final do mesmo mês, os Jardins do Casino do Estoril recebem já no próximo fim-de-semana as Exposições Caninas da Costa do Estoril 2014, esperando-se que sejam, no mínimo, tão concorridas como nos anos anteriores.
Filtros: Cães
2014-08-10 Dinamarca
Está ser projectado, para ser inaugurado em 2019 em Givskud, na Dinamarca, um novo conceito de zoológico, onde os animais não vêm as pessoas, mas estas podem observá-los em espaços amplos, sem os incomodar ou interagir com eles.
2014-08-10 Estados Unidos
Em colaboração com o Museu de Ciência Naturais da Carolina do Norte e com o Movebank, que já faz o rastreamento por satélite de animais selvagens por todo o mundo, uma empresa americana ligada às tecnologias de informação desenvolveu um projecto de rastreador doméstico para saber o que fazem os nossos gatos quando estão a «passear», nomeadamente onde vão, quais são os seus hábitos e onde passam mais tempo.
Filtros: Gatos
2014-08-10 Estados Unidos
Não foi mais que uma brincadeira o que levou o investigador de segurança na rede, Gene Bransfiel, a equipar o seu gato, Coco, com um aparelho que regista os locais por onde o gato passeia e passa por redes de Wi-Fi que não estão protegidas e que podem com facilidade ser violadas pelos «Hackers».
Filtros: Gatos
2014-08-10 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de lançar um novo workshop de desenho. Traço a Traço pelo Jardim Zoológico tem Eduardo Salavisa como formador, com sessões que prometem aguçar os sentidos dos participantes. O desenho é uma arte que melhora a capacidade de observação, potencia os sentidos e aumenta a autoestima.
2014-07-27 Turquia
Em Istambul, na Turquia, uma empresa de reciclagem desenvolveu um equipamento a pensar nos cães de rua que vagueiam pela cidade. Se esta ideia inovadora vingar, num futuro próximo muitas outras cidades podem dar o exemplo e minimizar o sofrimento de muitos cães de rua que, infelizmente, continuam a vaguear por quase todos os locais onde existem aglomerados populacionais.
Filtros: Cães
2014-07-27
Quando há apenas 14 anos criaram na Flórida este abrigo para animais, os seus fundadores estavam longe de pensar que se iam tornar o maior santuário para gatos domésticos do mundo, e muito menos acreditaram que, em tão pouco tempo, poderiam salvar tantos gatos.
Filtros: Gatos
2014-07-20 Escócia
Desde há muito que equipas de investigadores das mais variadas universidades e institutos em todo o mundo dizem que os cães melhoram a saúde física e mental dos donos, que o contacto diário com eles promove a sociabilidade dos últimos, entre muitas outras coisas.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Matosinhos, Portugal
Afiação de Lâminas Tosquia e T
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy