Portugal

Campanha «Um para Todos» relembra a


10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos dos Animais

2011-12-09

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, que se celebra a 10 de Dezembro, a campanha «Um para Todos», iniciativa inédita da Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais, relembra a importância da vacinação dos animais de estimação.

O Dia Internacional dos Direitos dos Animais pretende relembrar que todos os animais merecem ser tratados com carinho e respeito. E uma das formas de lhes dar o cuidado que merecem é vacinando-os como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais, tais como a raiva, a hepatite ou a esgana.

Todas as pessoas que vacinem os seus cães e/ou gatos nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário aderentes à campanha «Um para Todos», estarão assim a protegê-los e, simultaneamente, a proteger centenas de animais carenciados, já que 5% das doses vacinais recolhidas através desta campanha, reverterão para cinco associações de apoio a animais abandonados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.

«O animal de estimação é hoje em dia visto como um membro da família e este dia deve relembrar-nos que os animais têm também o direito a ser protegidos de doenças, que muitas vezes podem ser evitáveis através de uma simples vacina. É ainda importante não esquecer que ao protegê-los, estaremos também a proteger-nos a nós, por isso, apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, actualmente, os nossos amigos de quatro patos merecem a nossa atenção e investimento», refere Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
As clínicas e hospitais veterinários aderentes estão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e os animais e respectivos donos, receberão no acto da vacinação, o autocolante do «Animal Solidário» para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro »Um para Todos» com a morada electrónica da campanha (facebook.com/umparatodos), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

Para mais informações, consulte: www.facebook.com/umparatodos.


Notícias
2014-04-18 Portugal
10 e 11 de Maio, Hospital Veterinário Montenegro
Inserido no ciclo de cursos promovidos pelo Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), irá decorrer o Curso «Emergência e Cuidados Intensivos», com formação teórico-pratica, nos próximos dias 10 e 11 de Maio, no Porto.
2014-04-18 Inglaterra
Uma empresa de estudos de mercado inglesa ligou a quase 1700 pessoas, donos de animais de estimação, para saber se gostavam mais de gatos ou de cães. Entre os que responderam ter uma preferência clara sobre a espécie preferida, houve algo que se alterou significativamente nos últimos anos: os homens passaram a preferir os gatos aos cães.
Filtros: Gatos
2014-04-12 Inglaterra
Um Dachshund a quem chamaram Mini Winnie, nascido no final do passado mês de Março, tornou-se o primeiro cão clonado em Inglaterra. No entanto, nasceu bem longe das terras de sua majestade, em Seul, na Coreia do Sul.
Filtros: Cães
2014-04-05 França
Um cão foi chamado a tribunal, num processo que envolvia o ministério público francês contra o possível homicida do dono do cão. Curiosamente, esta não foi a primeira vez que um cão foi chamado a depor em tribunal.
Filtros: Cães
2014-04-05 Rússia
Um homem de 55 anos, pôs a sua vida em risco quando seu cão caiu ao rio Moscovo, cujo cuja camada superior estava aparentemente gelada. Tudo aconteceu na zona de Strogino, um bairro moscovita, e o cão não se apercebeu que a camada de gelo era extremamente fina, pelo que, como acontece muitas vezes, acabou dentro da água gelada do rio.
Filtros: Cães
2014-04-01 Portugal
Os jovens inspetores, entre os 12 e os 15 anos, vão descobrir como é que através da ciência, da história e da literatura podem defender o planeta, vivendo uma experiência surpreendente.
Os alunos do 3º ciclo vão poder descobrir todos os pormenores sobre a defesa dos oceanos, através das atividades educativas apresentadas pelo Oceanário de Lisboa. A aprendizagem é feita através de atividades inéditas que proporcionam a descoberta dos maiores segredos e curiosidades do mundo marinho.
2014-04-01 Portugal
Pinturas Faciais, Workshops, Caça aos Ovos e muitas emoções é a promessa do Jardim Zoológico para a Páscoa
No dia 20 de abril, o Jardim Zoológico irá celebrar a Páscoa mais selvagem do País. O dia é de festa, por isso, são muitas as atividades pensadas para miúdos e graúdos. Traga muita energia, boa disposição e prepare-se para um dia em cheio.
2014-04-01 Portugal
É já no próximo Domingo, dia 6 de Abril, que o Montijo irá ser palco da sua 4ª Exposição Canina Nacional. O certame vai ser realizado no Parque de Exposições do Montijo, com a recepção dos cães a concurso a começar às 9h00 da manhã e os julgamentos a terem início uma hora mais tarde, a partir das 10h00.
Filtros: Cães
2014-03-27 China
Um homem chinês foi detido, depois de lhe serem encontradas 22 crias de urso-negro-asiáticos no carro. Quando confrontado com a presença dos animais na sua viatura, ainda tentou alegar que eram cães muito parecidos com ursos, mas a polícia não foi na conversa e acabou detido, para ser sujeito a julgamento por contrabando de animais de espécie protegida.
2014-03-27 Reino Unido
São muitos os casos em que os cães ajudam os donos a socializar com outras pessoas, durante os passeios diários, nos veterinários, ou noutras situações. Algumas dessas pessoas acabam por estabelecer relações de amizade, mais ou menos longas, e dentro dessas há ainda aquelas que acabam no altar, acompanhadas pelos seus fiéis amigos, tal como nesta história que nos chega de Inglaterra.
Filtros: Cães



Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Publicidade


Classificados
Alverca, Portugal
Treino canino
São Bernardo do Campo, Brasil
ACUPUNTURA E MEDICINA HOLISTIC
Sintra, Portugal
Dão-se gatinhos

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy