Portugal

Campanha «Um para Todos» relembra a


10 de Dezembro - Dia Internacional dos Direitos dos Animais

2011-12-09

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, que se celebra a 10 de Dezembro, a campanha «Um para Todos», iniciativa inédita da Merial, laboratório farmacêutico veterinário, líder mundial em medicamentos e vacinas para animais, relembra a importância da vacinação dos animais de estimação.

O Dia Internacional dos Direitos dos Animais pretende relembrar que todos os animais merecem ser tratados com carinho e respeito. E uma das formas de lhes dar o cuidado que merecem é vacinando-os como forma de prevenção de várias doenças graves e até mesmo fatais, tais como a raiva, a hepatite ou a esgana.

Todas as pessoas que vacinem os seus cães e/ou gatos nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário aderentes à campanha «Um para Todos», estarão assim a protegê-los e, simultaneamente, a proteger centenas de animais carenciados, já que 5% das doses vacinais recolhidas através desta campanha, reverterão para cinco associações de apoio a animais abandonados: AANIFEIRA, Animais de Rua, Bianca, MIDAS e UPPA.

«O animal de estimação é hoje em dia visto como um membro da família e este dia deve relembrar-nos que os animais têm também o direito a ser protegidos de doenças, que muitas vezes podem ser evitáveis através de uma simples vacina. É ainda importante não esquecer que ao protegê-los, estaremos também a proteger-nos a nós, por isso, apesar das dificuldades económicas que o país atravessa, actualmente, os nossos amigos de quatro patos merecem a nossa atenção e investimento», refere Pedro Fabrica, Médico Veterinário e Director de Marketing da Merial.
As clínicas e hospitais veterinários aderentes estão, devidamente, identificados com o logótipo da campanha «Um para Todos» e os animais e respectivos donos, receberão no acto da vacinação, o autocolante do «Animal Solidário» para colocação na caderneta de vacinas e o cartão membro »Um para Todos» com a morada electrónica da campanha (facebook.com/umparatodos), onde poderão acompanhar o desenvolvimento do projecto.

Para mais informações, consulte: www.facebook.com/umparatodos.


Notícias
2015-01-28 Estados Unidos
Imagine que o seu gato de estimação, para grande desgosto seu, morre. Sofrendo, faz-lhe o funeral e, passados 5 dias, o gato volta a casa como se nada tivesse acontecido, só o mau especto o trai. Foi isso que aconteceu a Ellis Hutson, em Tampa, na Flórida, que ainda não recuperou completamente do susto, pois agora tem um gato zombi e vai ter que lidar com isso.
2015-01-28 Portugal
Começa já na próxima sexta feira, dia 30 de janeiro, a edição do Pet Festival 2015 – Salão dos Animais de Estimação, que mais uma vez terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.
Filtros: Cães
2015-01-24
Os animais de companhia podem trazer muitos benefícios para a saúde física e mental dos seus donos e daqueles com quem interagem. Já muito falámos aqui desse tema, mas nos últimos dias, literalmente, vidas humanas foram salvas por animais que não tinham qualquer tipo de treino para o fazerem, mostrando que a sua intuição, por si só, é suficiente para salvar vidas a crianças ou idosos, não fazendo distinção.
Filtros: Gatos
2015-01-17 Inglaterra
Uma cadela de raça labrador aprendeu a viajar sozinha, no autocarro, até ao parque onde o dono a levava a passear e agora realiza a proeza com tanta frequência que os passageiros já sentem a sua falta quando ela não vai.
Filtros: Cães
2015-01-14 Estados Unidos
A Motorola desenvolveu e vai lançar no mercado coleiras para cães que permitem aos donos saber quase tudo sobre os seus cães e o dia-a-dia destes. Os dois modelos de coleira agora anunciados, para o cada vez mais sofisticado e exigente mercado dos produtos para animais de companhia, prometem fazer os donos abrir a carteira, para que os seus cães possam dispor de uma destas maravilhas tecnológicas concebidas pela Motorola.
Filtros: Cães
2015-01-04 Estados Unidos
Desde há muito que se propõem terapias com animais para aqueles em quem é diagnosticada alguma problemática do espectro do autismo, independentemente do grau. Sabe-se que as competências sociais acabam por sair sempre reforçadas, sejam cães, gatos, cavalos, golfinhos ou quaisquer outros animais que interajam com aquele que beneficia da terapia.
Filtros: Cães
2014-12-30 Global
A época que se aproxima é aquela em que mais problemas podem ser causados aos nossos animais de estimação. O fogo-de-artifício e outras fontes de barulhos menos comuns podem criar neles um elevado nível de «stress» e levar a que se assustem e magoem ou, em muitos casos, a que fujam para não mais voltar.
Filtros: Cães
2014-12-30 Estados Unidos
Cada vez mais a tecnologia de ponta é posta ao serviço dos humanos e dos animais. Desta vez, o felizardo foi um cão que viu ser-lhe restituído o andar, depois de um grupo de voluntários ter criado para ele umas patas biónicas e de as ter obtido numa impressora 3D de última geração.
Filtros: Cães
2014-12-30 Itália
De vez em quando, somos surpreendidos pelo engenho com que alguns tentam enganar todos os outros. Felizmente, já poucos se deixam enganar e as vigarices acabam mal para aqueles que as cometem, principalmente quando se tentam mostrar cães pintados como se fossem pandas e se tenta com essa patranha ganhar dinheiro.
2014-12-22 Estados Unidos
Um cão modelo que permite que os seus donos embolsem algo como 12000 euros mensais é algo raro, muito raro, mas é o feito que Bodhi tem conseguido ao longo dos tempos, ao ser preferido para campanhas publicitárias de várias marcas de artigos para cães.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Agueda, Portugal
pinshers miniatura LOP
são paulo, brasil
Canil menorah cativantes filho

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy