Portugal

Época de exposições caninas abre em Matosinhos


2012-01-23

No próximo fim-de-semana, 28 e 29 de Janeiro, os pavilhões da Exponor, em Matosinhos, vão receber as primeiras exposições caninas do ano de 2012.

No Sábado, dia 28, irá decorrer a 74.ª Exposição Canina Internacional do Norte (Porto Winner 2012) e no Domingo, dia 29, a 75.ª Exposição Canina Internacional do Norte. Estas exposições de Campeonato Internacional vão decorrer nas instalações da Exponor, na Av. Doutor António Macedo, em Leça da Palmeira.

A organização das duas exposições estará a cargo do Clube Português de Canicultura e contará com a atribuição do C.A.C. do Clube Português de Canicultura e do C.A.C.I.B. da Fédération Cynologique Internationale.

O Início dos Julgamentos está marcado em ambas as datas para as 9h00 da manhã. Após o intervalo para almoço, está marcada a atribuição dos grandes prémios para os melhores cães em concurso, com a atribuição do prémio mais desejado por muitos criadores, o de Melhor Exemplar da Exposição.

O calendário de exposições caninas do ano de 2012 contará com 23 datas, sendo que o mês de Julho será o mais intenso, com 4 eventos.


Notícias
2015-05-02 Estados Unidos
Depois de muito se ter discutido sobre se os cães gostavam de ouvir música e de muitos estudos apontarem nesse sentido, eis que um grupo de investigadores das universidades americanas de Maryland e do Wisconsin dedicaram muito do seu tempo a tentar perceber se a música podia ter algum efeito sobre os gatos, terapêutico ou outro.
Filtros: Gatos
2015-05-01 Portugal
No Jardim Zoológico há uma nova mãe! A Anguka é uma gorila-ocidental-das-terras-baixas, e mãe de um pequeno gorila macho. A cria começa agora a descobrir a instalação exterior, mas sempre com a sua mãe, que a transporta no dorso, ou ao colo, por toda a instalação.
2015-04-24 Estados Unidos
Um surto de gripe canina está a assustar a população da região de Chicago, nos Estados Unidos, e levou já as autoridades sanitárias a enviar alertas aos donos, passeadores e tratadores de cães. Estima-se que na região mais de 5000 cães possam já ter contraído o vírus e que cerca de 1000 destes animais estejam contaminados dentro da própria cidade.
Filtros: Cães
2015-04-24 Japão
A forte ligação que humanos e cães desenvolvem está relacionada com um conjunto de fatores, que vão desde a necessidade que os cães têm de ter um líder, até à nossa necessidade de ter um amigo em quem confiar, sendo que pelo meio ficam muitos outros sentimentos igualmente importantes.
Filtros: Cães
2015-04-16 Estados Unidos
Mais 600 cães da raça Welsh Corgi Pembroke compareceram a um evento denominado «So Cal Corgi Beach Day» que se realiza no início de cada nova estação do ano na praia de Hutington Beach, na Califórnia, acontecendo portanto quatro vezes ao longo de cada ano civil.
Filtros: Cães
2015-04-16 China
No passado fim de semana, a cidade de Pequim foi palco de um acontecimento que, até há pouco, seria impensável no grande país asiático, onde poucos eram aqueles que entendiam os cães como animais de companhia.
Filtros: Cães
2015-04-16 Portugal
18 e 19 de Abril, Hospital de Referência Veterinária Montenegro
Inserido na oferta de cursos de 2015, o Centro de Formação do Hospital de Referência Veterinária Montenegro (HVM) realiza nos próximos dias 18 e 19 de Abril, entre as 9h00 e as 18h00, o Curso de Cirurgia de Tecidos Moles, com formação teórico-prática.
2015-04-09 Portugal
No próximo Domingo, dia 12 de Abril, o Montijo irá ser palco da sua 5ª Exposição Canina Nacional. O certame vai ser realizado no Parque de Exposições do Montijo, com a receção dos cães a concurso a começar às 9h00 da manhã e os julgamentos a terem início uma hora mais tarde, a partir das 10h00.
Filtros: Cães
2015-04-08 Estados Unidos
São muitas as competências reconhecidas aos cães. Para nos guiarem quando os olhos faltam, para nos protegerem, para nos ajudarem a diagnosticar doenças, para nos obrigarem a fazer exercício físico e tantas outras coisas que os cães sabem fazer tão bem.
Filtros: Cães
2015-03-25 Inglaterra
Poder-se-ia quase usar a velha expressão «estes ingleses estão doidos», mas parece que não. É mesmo verdade, um grupo de cidadãos, súbditos de sua majestade, realizou uma corrida de cães cuja finalidade era encontrar o sexo e o nome próprio do próximo príncipe que deverá nascer durante o próximo mês de abril, o que ainda não foi oficialmente revelado pela casa real, e que faz aumentar as expectativas e também as apostas por parte dos muito fleumáticos ingleses.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Santo Tirso / Porto, Portugal
Pinscher Miniatura
Amarante, Portugal
Centro Veterinária de Amarante
São Paulo, Brasil
canil menorah filhotes amoroso

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy