Estados Unidos

Ratos gigantes assustam no Sul da Flórida


2012-04-03

Os habitantes do Sul da Flórida estão outra vez preocupados com reaparecimento de uma espécie invasora de ratos gigantes, que já julgavam erradicada na região.

Estes animais terão sido trazidos por um homem desde a África Ocidental para serem mantidos como animais exóticos no território americano, mas uma fuga de um conjunto destes animais, que encontraram condições de excelência para se multiplicarem rapidamente em liberdade, levou a que as autoridades locais tivessem entrado num processo de erradicação que se julgou concluído já no ano de 2009. Porém, nos últimos meses um novo aparecimento desta espécie na região demonstrou que a erradicação definitiva será praticamente impossível de ser conseguida.

Os ratos-gigantes-africanos, ou ratos-gigantes-da-Gâmbia (Cricetomys gambianus), podem ser facilmente reconhecidos pelo seu tamanho, já que chegam a atingir os 90 centímetros de comprimento, entre o corpo e o rabo, e pesar mais de 3 quilos. São quase do tamanho de um gato doméstico e são um verdadeiro perigo para a saúde pública americana, já que podem ser transmissores de um conjunto de doenças que naturalmente não existem no continente americano.

Tanto quanto se sabe, o rato gigante chegou pela primeira vez à Flórida para comercialização em 1999, mas em 2003 a sua venda foi proibida nos Estados Unidos. Um animal desta espécie pode viver cerca de 7 anos e multiplicar-se a grande ritmo.

Os ratos desta espécie são, na sua maioria, bastante dóceis e têm sido muitas vezes tidos como animais de estimação, quer pela população autóctone africana, quer por colecionadores, em várias partes do mundo. Estes animais têm sido treinados em África, nomeadamente em Moçambique, para encontrar minas terrestes que foram deixadas durante os anos de guerra que o país passou e, se na América são vistos como uma praga, em África salvam vidas…


Notícias
2015-08-30 Austrália
Todos achamos que algumas expressões caninas são resultado de ralharmos com eles, nomeadamente se por algum motivo pensamos que devem sentir culpa ou vergonha. Contudo, segundo investigadores australianos, nenhum desses sentimentos é próprio dos cães.
Filtros: Cães
2015-08-16 Portugal
Um grupo de cidadãos lançou uma petição online com o intuito de que seja uma criada uma praia no Algarve onde os cães possam estar acompanhados pelos donos. Não é objetivo dos peticionantes que os cães possam frequentar todas as praias do Algarve ou do país, mas apenas que lhes seja permitido ir a uma praia onde não sejam vistos como intrusos durante a época balnear.
Filtros: Cães
2015-08-02 Alemanha
Depois de hotéis para cães, música para cães, televisão para cães e muitas outras coisas que vão sendo criadas para os nossos melhores amigos, eis que um Museu de Berlim, na Alemanha, decide abrir as suas portas aos cães.
Filtros: Cães
2015-07-12 Estados Unidos
Na política já tudo pode acontecer sem que achemos estranho, até um gato ser candidato à presidência de um dos mais poderosos países do mundo. E este é o mote para uma das histórias mais estranhas dos últimos dias.
Filtros: Gatos
2015-07-12 Portugal
Pelo quarto ano consecutivo, o Oceanário de Lisboa é distinguido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Reconhecido em 2014 como o melhor aquário da Europa e o segundo do mundo, o Oceanário de Lisboa ocupa atualmente o primeiro lugar das 436 experiências a viver em Lisboa.
2015-06-24 Portugal
A cria de Hipopótamo-pigmeu com 3 anos nascida no Jardim Zoológico, acaba de viajar para Florida com destino ao Center for Conservationof Tropical Ungulates. Esta espécie está classificada como «Em perigo» pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
2015-06-24 Portugal e Espanha
Foram muitos anos de trabalho dos dois lados da fronteira, muita troca de informação, muitas horas de trabalho de todos os envolvidos, muitas expectativas, muito suor aqui e ali salpicado de lágrimas mas, com todos estes muitos, foi possível salvar o felino mais ameaçado do planeta.
2015-06-24 Estados Unidos
Pelo menos é isso que parece demonstrar um estudo da Indiana University Bloomington, liderado pela investigadora Jessica Gall Myrick. Para chegar a estes resultados, os investigadores observaram atenta e repetidamente o comportamento de 6500 pessoas enquanto viam vídeos mais ou menos engraçados de gatos nos seus computadores, e como reagiam nas horas subsequentes a essas visualizações.
Filtros: Gatos
2015-06-09 Escócia
Foi, no mínimo, uma centena o número de cães que teoricamente se terá suicidado nos últimos 50 anos na Overton Bridge, na Escócia. Esta ponte, construída em 1859, tornou-se famosa porque alguns cães se foram atirando desde o topo dessa estrutura, sem qualquer motivo aparente.
Filtros: Cães
2015-06-09 Portugal
Semana do Ambiente com animação, atividades e novas crias
Este ano, a Semana do Ambiente tem uma comemoração especial no Jardim Zoológico. O grupo de Ursos-pardos cresceu de 3 para 5 animais com o nascimento de duas crias. A sua apresentação ao público integra os quatro dias de atividades lúdicas e educativas que o Jardim Zoológico preparou, entre 8 e 10 de Junho.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Publicidade

Quer arrendar o seu armazém em Mafra?

Sem exclusividade!

Sem complicações!

Tel. 935 998 614

frederico.madeira@espacoadois.pt

Contacte-nos sem compromisso!


Classificados
Salvador, Brazil
Bearded Collie - Havenblue
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy