Portugal

Hipopótamo-pigmeu bebé brilha no Jardim Zoológico


2012-04-16

Lana é a mais recente fêmea da família de Hipopótamos-pigmeus do Jardim Zoológico.
Este nascimento representa uma evolução importante na espécie. Esta é a segunda cria do casal reprodutor de Hipopótamos-pigmeus do parque zoológico, tendo a irmã de Lana, sido transferida para o Faruk Yalcin Zoo, na Turquia, em 2011.

Em tudo semelhantes aos Hipopótamos, os Hipopótamos-pigmeus apresentam a mesma morfologia, mas com uma dimensão bem mais reduzida. O peso médio dos Hipopótamos-pigmeus varia entre os 160 Kg e os 270 Kg, enquanto os Hipopótamos rondam os 3200 Kg. As patas são mais compridas, enquanto os quatro dedos são mais esguios e apresentam pequenas membranas interdigitais.
Os Hipopótamos-pigmeus são também reconhecidos pela pele castanha, nua e macia, sempre húmida devido às secreções viscosas que produz.

As crias de Hipopótamo-pigmeu são amamentadas até aos oito meses e atingem a maturidade sexual aos quatro/cinco anos de idade. O período de gestação é de 184 a 204 dias, após os quais nasce uma cria, excecionalmente duas.

Quando se sentem ameaçados os Hipopótamos-pigmeus refugiam-se na água, abandonando o interior da floresta, onde habitam normalmente. São animais solitários e mais ativos durante a noite.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza é uma espécie vulnerável. A principal ameaça aos Hipopótamos-pigmeus é a destruição do seu habitat e a caça ilegal.

Visite o Jardim Zoológico e conheça esta nova cria de Hipopótamo-pigmeu, a Lana. Descubra as principais diferenças entre esta espécie e os Hipopótamos.



Notícias
2014-09-28 Portugal
Com o intuito de proteger os rebanhos e os lobos-ibéricos, diminuindo os conflitos entre os criadores de gado e os animais selvagens, vai começar a ser implantado no terreno o projeto «Life MedWolf – Boas Práticas para a conservação do lobo em regiões Mediterrânicas».
Filtros: Cães
2014-09-20 Portugal
No âmbito do programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas (EEP), o Jardim Zoológico enviou um Hipopótamo-pigmeu, para o Zoo de Turim. Nascido no Jardim Zoológico em 2011, o hipopótamo José Maria está quase a atingir a maturidade sexual, pelo que este é o momento indicado para iniciar uma nova etapa.
2014-09-20 Austrália
Pensamos sempre nos cães como animais alegres e brincalhões mas, segundo um estudo apresentado esta semana e publicado na revista «Plos One», eles podem ser pessimistas. De acordo com este estudo, desenvolvido na universidade australiana de Sidney, os cães esperam que os seus dias tragam bons acontecimentos, o que nem sempre acontece e, nesses casos, alguns cães ficam profundamente pessimistas.
Filtros: Cães
2014-09-14 Estados Unidos
Falar com os cães é importante, mas do que verdadeiramente eles gostam é de festas e carinhos. Pelo menos, é o que diz um estudo da Universidade do Arizona com a colaboração de investigadores de outras universidades americanas, revelado recentemente pelo Huffington Post.
Filtros: Cães
2014-09-07 Inglaterra
Um cão de raça lurcher, de nome Jed, foi já por 17000 vezes indicado para adopção, ao longo de 7 anos, mas até agora ninguém quis ficar com ele, apesar de já ter inclusive ido para casa de uma eventual família adoptante.
Filtros: Cães
2014-09-07 Japão
Mais que dizer que «alguém tem uma memória de elefante», vamos poder começar a usar a expressão «alguém tem um nariz de elefante», sem qualquer ofensa àquele a que nos dirigimos, nem ao tamanho do seu nariz.
2014-08-31 Moçambique
No ano de 2009, surgiu numa região central de Moçambique, no Distrito de Guro, uma praga de mambas, serpentes altamente venenosas que podem matar um ser humano se este não receber tratamento depois de ser mordido.
Filtros: Gatos
2014-08-28 Global
Um grupo de biólogos e matemáticos, respectivamente da Universidade de Swansea, no País de Gales, e da Universidade de Uppsala, na Suécia, afirmam ter descoberto o modelo que explica formalmente a actuação do cão pastor.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Segundo um estudo realizado por uma empresa de análises de mercado, a Euromonitor Internacional, os portugueses, ao contrário da maioria dos europeus, preferem os cães aos gatos quando escolhem um animal de companhia.
Filtros: Cães
2014-08-17 Itália
Foi já há 15 anos que a Praia de Baubeach, situada no Norte de Itália, foi licenciada. A praia, situada no Mar de Maccaresa, só no ano de 2013 recebeu cerca de 7000 cães acompanhados pelos seus donos. Sim, aqui os donos podem entrar a acompanhar os seus cães, ao contrário das praias comuns italianas, onde a presença de cães a acompanhar os donos é proibida.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Guarapari, Brasil
VENDO BOXER
São Paulo, brasil
Canil Menorah filhotes de ótim
Matosinhos, Portugal
Afiação de Lâminas Tosquia e T

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy