Portugal

Hipopótamo-pigmeu bebé brilha no Jardim Zoológico


2012-04-16

Lana é a mais recente fêmea da família de Hipopótamos-pigmeus do Jardim Zoológico.
Este nascimento representa uma evolução importante na espécie. Esta é a segunda cria do casal reprodutor de Hipopótamos-pigmeus do parque zoológico, tendo a irmã de Lana, sido transferida para o Faruk Yalcin Zoo, na Turquia, em 2011.

Em tudo semelhantes aos Hipopótamos, os Hipopótamos-pigmeus apresentam a mesma morfologia, mas com uma dimensão bem mais reduzida. O peso médio dos Hipopótamos-pigmeus varia entre os 160 Kg e os 270 Kg, enquanto os Hipopótamos rondam os 3200 Kg. As patas são mais compridas, enquanto os quatro dedos são mais esguios e apresentam pequenas membranas interdigitais.
Os Hipopótamos-pigmeus são também reconhecidos pela pele castanha, nua e macia, sempre húmida devido às secreções viscosas que produz.

As crias de Hipopótamo-pigmeu são amamentadas até aos oito meses e atingem a maturidade sexual aos quatro/cinco anos de idade. O período de gestação é de 184 a 204 dias, após os quais nasce uma cria, excecionalmente duas.

Quando se sentem ameaçados os Hipopótamos-pigmeus refugiam-se na água, abandonando o interior da floresta, onde habitam normalmente. São animais solitários e mais ativos durante a noite.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza é uma espécie vulnerável. A principal ameaça aos Hipopótamos-pigmeus é a destruição do seu habitat e a caça ilegal.

Visite o Jardim Zoológico e conheça esta nova cria de Hipopótamo-pigmeu, a Lana. Descubra as principais diferenças entre esta espécie e os Hipopótamos.



Notícias
2014-12-10 Portugal
A Câmara Municipal da Maia divulgou uma proposta de investimento de cerca de 100.000 euros para a melhoria das condições dos animais errantes que acolhe e que ONG`s locais também acolhem com a colaboração da edilidade.
2014-12-10 Estados Unidos
É raro um gato com uma tão grande deficiência sobreviver tanto tempo. Frank and Louie viveu 15 anos e aos 13, em 2012, tornou-se notícia a nível mundial por ser recordista entre os gatos com este tipo de deformação.
Filtros: Gatos
2014-12-10 Equador
Quando quatro amigos de nacionalidade sueca decidiram participar numa ultramaratona, na floresta amazónica do Equador, estavam longe de imaginar quão duro era o seu desafio, mas chegaram ao fim e levaram para casa um troféu que nunca esperaram.
Filtros: Cães
2014-12-10 Espanha
Um homem invadiu, no último sábado, o recinto dos leões no zoo de Barcelona. Foi retirado com vida do local e levado para um hospital local, onde se encontra internado em estado crítico. O homem, de 45 anos, vestia na altura um uniforme tipo militar e tinha às costas uma mochila e, sem que nada o fizesse prever, de repente saltou para a zona onde os leões habitam e dirigiu-se na sua direcção.
2014-11-30 Suíça
Podíamos estar a falar de alguns países asiáticos, onde o consumo de carne de gato e, principalmente, de cão é aceite de forma natural, apesar de estar a ser reduzido nos últimos anos. Mas não, trata-se mesmo da Suíça, na Europa, e estima-se que cerca de três por cento dos suíços consome carne de gato e cão em alturas especiais, como no Natal.
2014-11-30 Estados Unidos
Ao longo dos tempos, a amizade entre cães e humanos tem tido mostras impressionantes de fidelidade, lealdade e dedicação. Como este caso, que aconteceu nos Estados Unidos, de um cão percorreu mais de 30 quilómetros atrás da ambulância que transportava o seu dono até um hospital.
Filtros: Cães
2014-11-30 Estados Unidos
Um dos mais estranhos e raros peixes conhecidos, o Demónio-negro-do-mar, também conhecido como peixe-diabo-negro, (Melanocetus johnsonii), foi filmado e capturado no seu habitat por investigadores do Instituto de Investigação do Aquário de Monterey Bay da Califórnia.
Filtros: Peixes
2014-11-30 Brasil
Um menino de apenas dois anos foi salvo em Pelotas, no Rio Grande do Sul, de um possível ataque de dois cães de raça rottweiler no seu próprio quintal, enquanto brincava inocentemente, sem dar conta dos riscos que corria.
Filtros: Cães
2014-11-22 Estados Unidos
Quando, há quase 10 anos, o furação Katrina atingiu o Louisiana, algumas centenas de animais foram resgatados dos destroços da cidade. Parte desses animais foram mais tarde recuperados pelos donos, outros nunca chegaram a ser reclamados e foram distribuídos por vários abrigos para animais, um pouco por todo o território americano.
Filtros: Cães
2014-11-22 Alemanha
São conhecidas muitas histórias de jogadores de futebol, envolvendo as suas crenças, os seus amuletos, ou algumas peripécias automobilísticas que os fazem chegar atrasados aos treinos. Desta vez foi um gato, um simples gato, que atrasou um jogador de futebol, tudo porque aparentemente este terá alergia ao pelo do gato e não esteve para arriscar passar perto dele, ficando à espera que o gato fosse embora.
Filtros: Gatos


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, brasil
canil menorah em clima de nata
Leiria, Portugal
Cachorros Bulldog Ingês
Guarapari, Brasil
Vendo boxer

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy