Portugal

Hipopótamo-pigmeu bebé brilha no Jardim Zoológico


2012-04-16

Lana é a mais recente fêmea da família de Hipopótamos-pigmeus do Jardim Zoológico.
Este nascimento representa uma evolução importante na espécie. Esta é a segunda cria do casal reprodutor de Hipopótamos-pigmeus do parque zoológico, tendo a irmã de Lana, sido transferida para o Faruk Yalcin Zoo, na Turquia, em 2011.

Em tudo semelhantes aos Hipopótamos, os Hipopótamos-pigmeus apresentam a mesma morfologia, mas com uma dimensão bem mais reduzida. O peso médio dos Hipopótamos-pigmeus varia entre os 160 Kg e os 270 Kg, enquanto os Hipopótamos rondam os 3200 Kg. As patas são mais compridas, enquanto os quatro dedos são mais esguios e apresentam pequenas membranas interdigitais.
Os Hipopótamos-pigmeus são também reconhecidos pela pele castanha, nua e macia, sempre húmida devido às secreções viscosas que produz.

As crias de Hipopótamo-pigmeu são amamentadas até aos oito meses e atingem a maturidade sexual aos quatro/cinco anos de idade. O período de gestação é de 184 a 204 dias, após os quais nasce uma cria, excecionalmente duas.

Quando se sentem ameaçados os Hipopótamos-pigmeus refugiam-se na água, abandonando o interior da floresta, onde habitam normalmente. São animais solitários e mais ativos durante a noite.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza é uma espécie vulnerável. A principal ameaça aos Hipopótamos-pigmeus é a destruição do seu habitat e a caça ilegal.

Visite o Jardim Zoológico e conheça esta nova cria de Hipopótamo-pigmeu, a Lana. Descubra as principais diferenças entre esta espécie e os Hipopótamos.



Notícias
2014-11-22 Estados Unidos
Quando, há quase 10 anos, o furação Katrina atingiu o Louisiana, algumas centenas de animais foram resgatados dos destroços da cidade. Parte desses animais foram mais tarde recuperados pelos donos, outros nunca chegaram a ser reclamados e foram distribuídos por vários abrigos para animais, um pouco por todo o território americano.
Filtros: Cães
2014-11-22 Alemanha
São conhecidas muitas histórias de jogadores de futebol, envolvendo as suas crenças, os seus amuletos, ou algumas peripécias automobilísticas que os fazem chegar atrasados aos treinos. Desta vez foi um gato, um simples gato, que atrasou um jogador de futebol, tudo porque aparentemente este terá alergia ao pelo do gato e não esteve para arriscar passar perto dele, ficando à espera que o gato fosse embora.
Filtros: Gatos
2014-11-16 França
Uma rocambolesca história envolvendo um tigre à solta deixou em alerta, durante a passada semana, as populações que residem entre Paris e Montévrain. Esta região, que alberga o conhecido parque temático da EuroDisney, conheceu uma agitação como há muitos anos não se conhecia, com centenas de pessoas à procura desse suposto tigre que, afinal, não era mais do que um gato selvagem que se aproximou das pessoas, algo que normalmente estes animais não fazem.
Filtros: Gatos
2014-11-16 Estados Unidos
Todos conhecemos alguns dos sinais que nos são indicados pelas caudas dos cães, nomeadamente que abanar a cauda de forma rápida indica contentamento, e meter o rabo entre as pernas indica medo. Uma investigação mais detalhada com recurso a imagens superlentas, levada a cabo por um grupo do Laboratório de Cognição e Comportamento Canino da Universidade de Gainesvile, na Flórida, concluiu que mais que usar a cauda para comunicar connosco, os cães usam-na para comunicarem entre si, e aqueles que viram por algum motivo a sua cauda cortada usam outros recursos para comunicar com os outros cães, embora sintam a sua capacidade de «expressão» reduzida.
Filtros: Cães
2014-11-09 Estados Unidos
Existem já, pelo mundo fora, muitos cães preparados para ajudar os humanos nas suas patologias. Sejam os conhecidos cães-guia para os invisuais, sejam os cães que avisam os donos que estão a ter uma crise de diabetes, ou aqueles que acordam os donos com narcolepsia, entre outras competências muito particulares conhecidas de outros cães por esse mundo fora.
Filtros: Cães
2014-11-09 Inglaterra
Há gestos que definem a forma como se vive, como nos entregamos a um animal ou como podemos fazer a diferença. No reino unido uma idosa em fase terminal sabendo que o seu tempo estava a chegar ao fim pediu como último ato ser presente ao seu cavalo.
2014-11-02 Portugal
A Associação Animais de Rua está a realizar um importante trabalho no controlo do número de gatos que habitam a pequena Ilha de Faro, tendo já esterilizado e desparasitado uma parte significativa da população de pequenos felinos da ilha.
Filtros: Gatos
2014-10-26 Portugal
15 e 16 de Novembro 2014, Hospital Veterinário Montenegro, Porto
Encerrando a agenda de formações de 2014, o Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM) realiza, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, no Porto, o Curso de Dermatologia em animais, com componente teórico-prática.
2014-10-26 Alemanha
Um recente estudo realizado na Alemanha vem demonstrar que, ao contrário do que acontece noutros países, os alemães estão cada vez mais convictos que levar os seus animais de companhia para o trabalho faz bem aos donos, aumenta a produtividade e baixa os níveis de “stress”.
Filtros: Cães
2014-10-26 Estados Unidos
Neste Sábado, dia 25 de Outubro, decorreu em Nova Iorque a já famosa parada do Halloween canino. Foram às centenas os cães que participaram mascarados com os mais estranhos adereços e aos milhares os habitantes da cidade que assistiram e levaram os seus cães a ver os outros fantasiados.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
são paulo, Brasil
Canil Menorah filhotes amáveis
Leiria, Portugal
Cachorros Bulldog Ingês
Guarapari, Brasil
Vendo boxer

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy