Portugal

O seu cão e o seu gato vão ficar em pulgas


Primeira solução anti-parasitária com bioactivação desenvolvida para o combate às pulgas dos cães e dos gatos.

2012-04-19

Com uma fórmula inovadora que permite à substância anti-pulga tornar-se activa somente dentro do parasita, a nova solução desenvolvida pela MSD Saúde Animal, proporciona menos insecticidas activos na pele do animal e mais tranquilidade para toda a família.

Em todo o mundo estão identificadas mais de 2.000 tipos de pulgas, mas todos os anos são conhecidas novas espécies. Estes parasitas podem ser encontrados em mais de 50 espécies diferentes de mamíferos, incluindo nos humanos.
Estudos indicam que 22,5% dos cães e 56% dos gatos têm problemas com pulgas e que a maioria dos animais de estimação tem pulgas, pelo menos uma vez durante a sua vida.

Como explica Rodolfo Neves, Médico Veterinário da MSD Saúde Animal «o simples prurido causado pelas pulgas pode ser muito irritante para o cão ou gato, mas as pulgas podem causar problemas de saúde mais sérios. Alguns animais desenvolvem uma alergia grave à picada de pulgas e sinais, tais como comichão intensa, que pode durar muito tempo depois de as pulgas serem eliminadas.»

“As pulgas também são responsáveis por transmitir uma ténia aos cães, gatos e até mesmo seres humanos. Além do mais, as pulgas também podem transmitir doenças bacterianas”, alerta o Médico-Veterinário.

Bioactivação – A derradeira novidade na ciência do controlo das pulgas

A maioria dos medicamentos anti-pulgas funciona porque estão constantemente activos na superfície do cão ou do gato. As soluções anti-pulgas que se baseiam na bioactivação funcionam de uma forma diferente dos medicamentos convencionais. As soluções anti-pulgas que requerem bioactivação só se tornam altamente activas dentro da pulga.

Quando uma pulga entra em contacto com a molécula, inactiva, esta é absorvida pela pulga e é alterada por enzimas específicas dentro da pulga, sendo transformada, através do processo de bioactivação, na sua forma activa, com acção insecticida. Esta começa a afectar a pulga, fazendo-a perder a coordenação, paralisando-a e eliminando-a.

Como a maioria da actividade ocorre dentro da pulga, a exposição do animal e dos seres humanos à forma activa do insecticida é substancialmente reduzida.


Notícias
2015-03-05 Estados Unidos
Investigadores americanos das Universidades de Maryland e do Wisconsin compuseram músicas especificamente para gatos, com o objetivo de acalmar os pequenos felinos através desta arte. O projeto recebeu o nome de «Music for Cats».
Filtros: Gatos
2015-03-05 Espanha
Um aspirador para fezes caninas está a fazer sucesso na Europa e nos Estados Unidos. Afinal, este é um dos problemas das zonas urbanas que aflige os moradores e as autarquias, pois sistematicamente veem os seus passeios e jardins sujos por cães cujos donos não se fazem acompanhar dos tradicionais saquinhos de recolha.
Filtros: Cães
2015-02-26 Japão
Investigadores japoneses da Universidade de Quioto estudaram o comportamento dos cães para com quem lhes mente e concluíram, não só que os cães percebiam que lhes estão a mentir, como que eles deixam de confiar na pessoa que o faz.
Filtros: Cães
2015-02-18 Global
Ainda não há consenso sobre o local onde os primeiros cães domésticos surgiram e já se estuda outro grande momento na evolução do cão como animal doméstico, o momento em que os primeiros cães terão chegado ao continente americano.
Filtros: Cães
2015-02-18 Estados Unidos
Um astronauta já retirado foi fazer a sua última fotografia para a agência espacial norte americana NASA, mas não foi sozinho. Quis perpetuar o momento na companhia dos seus dois cães, algo muito diferente do que é costume nestas ocasiões solenes.
Filtros: Cães
2015-02-18 Portugal
Entre os dias 21 e 22 de Fevereiro, o Europarque em Santa Maria da Feira recebe a 11ª Edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro, onde mais de 2500 especialistas de renome, nacional e internacional, vão desvendar os «maiores segredos» da medicina geriátrica, discutindo as principais doenças que afectam a saúde dos animais geriátricos e quais as melhores soluções para as prevenir e tratar.
2015-02-11 Escócia
Um vídeo de um carneiro com a mania que é cão tem feito as delícias de milhões de pessoas através das redes sociais. O carneiro ficou sem os seus pais ainda muito jovem e, na altura, foi acolhido e protegido pelos cães da quinta onde nasceu, na Escócia.
Filtros: Cães
2015-02-11 Portugal
As Pousadas de Portugal vão começar a acolher nos seus espaços cães de pequeno porte que acompanhem os seus donos nos dias que ali pernoitarem. Esta iniciativa recebeu o nome de «Dog Friendly» e a oferta de acolhimento dos pequenos cães de companhia vai estar disponível em 16 das pousadas desta rede de estabelecimentos hoteleiros de referência.
Filtros: Cães
2015-02-05 Itália
Um fotógrafo italiano, Dan Bannino, criou um conjunto de fotografias tendo por base cães abandonados. Até aí, nada de especial teria ideia, não fosse o facto de os cães serem fotografados vestidos e com semelhanças a escritores famosos.
Filtros: Cães
2015-01-28 Estados Unidos
Imagine que o seu gato de estimação, para grande desgosto seu, morre. Sofrendo, faz-lhe o funeral e, passados 5 dias, o gato volta a casa como se nada tivesse acontecido, só o mau especto o trai. Foi isso que aconteceu a Ellis Hutson, em Tampa, na Flórida, que ainda não recuperou completamente do susto, pois agora tem um gato zombi e vai ter que lidar com isso.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Arraiolos, Portugal
Cão de água
Agueda, Portugal
pinshers miniatura LOP

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy