Portugal

O seu cão e o seu gato vão ficar em pulgas


Primeira solução anti-parasitária com bioactivação desenvolvida para o combate às pulgas dos cães e dos gatos.

2012-04-19

Com uma fórmula inovadora que permite à substância anti-pulga tornar-se activa somente dentro do parasita, a nova solução desenvolvida pela MSD Saúde Animal, proporciona menos insecticidas activos na pele do animal e mais tranquilidade para toda a família.

Em todo o mundo estão identificadas mais de 2.000 tipos de pulgas, mas todos os anos são conhecidas novas espécies. Estes parasitas podem ser encontrados em mais de 50 espécies diferentes de mamíferos, incluindo nos humanos.
Estudos indicam que 22,5% dos cães e 56% dos gatos têm problemas com pulgas e que a maioria dos animais de estimação tem pulgas, pelo menos uma vez durante a sua vida.

Como explica Rodolfo Neves, Médico Veterinário da MSD Saúde Animal «o simples prurido causado pelas pulgas pode ser muito irritante para o cão ou gato, mas as pulgas podem causar problemas de saúde mais sérios. Alguns animais desenvolvem uma alergia grave à picada de pulgas e sinais, tais como comichão intensa, que pode durar muito tempo depois de as pulgas serem eliminadas.»

“As pulgas também são responsáveis por transmitir uma ténia aos cães, gatos e até mesmo seres humanos. Além do mais, as pulgas também podem transmitir doenças bacterianas”, alerta o Médico-Veterinário.

Bioactivação – A derradeira novidade na ciência do controlo das pulgas

A maioria dos medicamentos anti-pulgas funciona porque estão constantemente activos na superfície do cão ou do gato. As soluções anti-pulgas que se baseiam na bioactivação funcionam de uma forma diferente dos medicamentos convencionais. As soluções anti-pulgas que requerem bioactivação só se tornam altamente activas dentro da pulga.

Quando uma pulga entra em contacto com a molécula, inactiva, esta é absorvida pela pulga e é alterada por enzimas específicas dentro da pulga, sendo transformada, através do processo de bioactivação, na sua forma activa, com acção insecticida. Esta começa a afectar a pulga, fazendo-a perder a coordenação, paralisando-a e eliminando-a.

Como a maioria da actividade ocorre dentro da pulga, a exposição do animal e dos seres humanos à forma activa do insecticida é substancialmente reduzida.


Notícias
2015-04-16 Estados Unidos
Mais 600 cães da raça Welsh Corgi Pembroke compareceram a um evento denominado «So Cal Corgi Beach Day» que se realiza no início de cada nova estação do ano na praia de Hutington Beach, na Califórnia, acontecendo portanto quatro vezes ao longo de cada ano civil.
Filtros: Cães
2015-04-16 China
No passado fim de semana, a cidade de Pequim foi palco de um acontecimento que, até há pouco, seria impensável no grande país asiático, onde poucos eram aqueles que entendiam os cães como animais de companhia.
Filtros: Cães
2015-04-16 Portugal
18 e 19 de Abril, Hospital de Referência Veterinária Montenegro
Inserido na oferta de cursos de 2015, o Centro de Formação do Hospital de Referência Veterinária Montenegro (HVM) realiza nos próximos dias 18 e 19 de Abril, entre as 9h00 e as 18h00, o Curso de Cirurgia de Tecidos Moles, com formação teórico-prática.
2015-04-09 Portugal
No próximo Domingo, dia 12 de Abril, o Montijo irá ser palco da sua 5ª Exposição Canina Nacional. O certame vai ser realizado no Parque de Exposições do Montijo, com a receção dos cães a concurso a começar às 9h00 da manhã e os julgamentos a terem início uma hora mais tarde, a partir das 10h00.
Filtros: Cães
2015-04-08 Estados Unidos
São muitas as competências reconhecidas aos cães. Para nos guiarem quando os olhos faltam, para nos protegerem, para nos ajudarem a diagnosticar doenças, para nos obrigarem a fazer exercício físico e tantas outras coisas que os cães sabem fazer tão bem.
Filtros: Cães
2015-03-25 Inglaterra
Poder-se-ia quase usar a velha expressão «estes ingleses estão doidos», mas parece que não. É mesmo verdade, um grupo de cidadãos, súbditos de sua majestade, realizou uma corrida de cães cuja finalidade era encontrar o sexo e o nome próprio do próximo príncipe que deverá nascer durante o próximo mês de abril, o que ainda não foi oficialmente revelado pela casa real, e que faz aumentar as expectativas e também as apostas por parte dos muito fleumáticos ingleses.
2015-03-25 Japão
Uma empresa japonesa com sede em Tóquio está a desenvolver um novo conceito de negócio, nomeadamente o aluguer de cães para pequenos passeios e, aparentemente, não se está sair nada mal. Os japoneses são, na sua esmagadora maioria, verdadeiramente apaixonados por cães e gatos, mas na sua maioria têm também um grande problema de falta de espaço nas suas pequenas habitações características das grandes cidades.
Filtros: Cães
2015-03-24 Portugal
Férias da Páscoa rimam com tempo livre e ao ar livre, aprendendo mais sobre os animais mais incríveis do Jardim Zoológico. Entre 23 de Março e 2 de Abril, o Jardim Zoológico realiza o Campo de Férias – ATL de Páscoa e abre as suas portas às crianças mais curiosas entre os 6 e os 16 anos, que terão a oportunidade de conhecer de perto algumas espécies através de encontros com tratadores, treinadores e outros técnicos do parque e tornarem-se verdadeiros Exploradores da Natureza.
2015-03-18 Inglaterra
Louis, um idoso gato amarelo já com uns respeitáveis 17 anos, está a deixar em pânico aqueles que passeiam os cães em redor desta catedral da região de Somerset. É que, segundo os relatos, o pequeno felino ataca inesperadamente os cães, independentemente do seu tamanho.
Filtros: Gatos
2015-03-18 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um cão de nome Dennis necessitou de dois anos, muito exercício e algumas cirurgias para voltar ao peso apropriado, senão a sua vida e a qualidade da restante estariam seriamente comprometidas.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
São Paulo, Brasil
canil menorah filhotes amoroso
Maputo, Moçambique
VetCare - Clínica Veterinária
ilhéus, Brasil
VETERINÁRIA

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy