Portugal

O seu cão e o seu gato vão ficar em pulgas


Primeira solução anti-parasitária com bioactivação desenvolvida para o combate às pulgas dos cães e dos gatos.

2012-04-19

Com uma fórmula inovadora que permite à substância anti-pulga tornar-se activa somente dentro do parasita, a nova solução desenvolvida pela MSD Saúde Animal, proporciona menos insecticidas activos na pele do animal e mais tranquilidade para toda a família.

Em todo o mundo estão identificadas mais de 2.000 tipos de pulgas, mas todos os anos são conhecidas novas espécies. Estes parasitas podem ser encontrados em mais de 50 espécies diferentes de mamíferos, incluindo nos humanos.
Estudos indicam que 22,5% dos cães e 56% dos gatos têm problemas com pulgas e que a maioria dos animais de estimação tem pulgas, pelo menos uma vez durante a sua vida.

Como explica Rodolfo Neves, Médico Veterinário da MSD Saúde Animal «o simples prurido causado pelas pulgas pode ser muito irritante para o cão ou gato, mas as pulgas podem causar problemas de saúde mais sérios. Alguns animais desenvolvem uma alergia grave à picada de pulgas e sinais, tais como comichão intensa, que pode durar muito tempo depois de as pulgas serem eliminadas.»

“As pulgas também são responsáveis por transmitir uma ténia aos cães, gatos e até mesmo seres humanos. Além do mais, as pulgas também podem transmitir doenças bacterianas”, alerta o Médico-Veterinário.

Bioactivação – A derradeira novidade na ciência do controlo das pulgas

A maioria dos medicamentos anti-pulgas funciona porque estão constantemente activos na superfície do cão ou do gato. As soluções anti-pulgas que se baseiam na bioactivação funcionam de uma forma diferente dos medicamentos convencionais. As soluções anti-pulgas que requerem bioactivação só se tornam altamente activas dentro da pulga.

Quando uma pulga entra em contacto com a molécula, inactiva, esta é absorvida pela pulga e é alterada por enzimas específicas dentro da pulga, sendo transformada, através do processo de bioactivação, na sua forma activa, com acção insecticida. Esta começa a afectar a pulga, fazendo-a perder a coordenação, paralisando-a e eliminando-a.

Como a maioria da actividade ocorre dentro da pulga, a exposição do animal e dos seres humanos à forma activa do insecticida é substancialmente reduzida.


Notícias
2014-08-31 Moçambique
No ano de 2009, surgiu numa região central de Moçambique, no Distrito de Guro, uma praga de mambas, serpentes altamente venenosas que podem matar um ser humano se este não receber tratamento depois de ser mordido.
Filtros: Gatos
2014-08-28 Global
Um grupo de biólogos e matemáticos, respectivamente da Universidade de Swansea, no País de Gales, e da Universidade de Uppsala, na Suécia, afirmam ter descoberto o modelo que explica formalmente a actuação do cão pastor.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Segundo um estudo realizado por uma empresa de análises de mercado, a Euromonitor Internacional, os portugueses, ao contrário da maioria dos europeus, preferem os cães aos gatos quando escolhem um animal de companhia.
Filtros: Cães
2014-08-17 Itália
Foi já há 15 anos que a Praia de Baubeach, situada no Norte de Itália, foi licenciada. A praia, situada no Mar de Maccaresa, só no ano de 2013 recebeu cerca de 7000 cães acompanhados pelos seus donos. Sim, aqui os donos podem entrar a acompanhar os seus cães, ao contrário das praias comuns italianas, onde a presença de cães a acompanhar os donos é proibida.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Cumprindo mais uma vez o ciclo de exposições que se iniciou em Lisboa a meio de Julho, seguindo-se as já tradicionais exposições de Sintra no final do mesmo mês, os Jardins do Casino do Estoril recebem já no próximo fim-de-semana as Exposições Caninas da Costa do Estoril 2014, esperando-se que sejam, no mínimo, tão concorridas como nos anos anteriores.
Filtros: Cães
2014-08-10 Dinamarca
Está ser projectado, para ser inaugurado em 2019 em Givskud, na Dinamarca, um novo conceito de zoológico, onde os animais não vêm as pessoas, mas estas podem observá-los em espaços amplos, sem os incomodar ou interagir com eles.
2014-08-10 Estados Unidos
Em colaboração com o Museu de Ciência Naturais da Carolina do Norte e com o Movebank, que já faz o rastreamento por satélite de animais selvagens por todo o mundo, uma empresa americana ligada às tecnologias de informação desenvolveu um projecto de rastreador doméstico para saber o que fazem os nossos gatos quando estão a «passear», nomeadamente onde vão, quais são os seus hábitos e onde passam mais tempo.
Filtros: Gatos
2014-08-10 Estados Unidos
Não foi mais que uma brincadeira o que levou o investigador de segurança na rede, Gene Bransfiel, a equipar o seu gato, Coco, com um aparelho que regista os locais por onde o gato passeia e passa por redes de Wi-Fi que não estão protegidas e que podem com facilidade ser violadas pelos «Hackers».
Filtros: Gatos
2014-08-10 Portugal
O Jardim Zoológico acaba de lançar um novo workshop de desenho. Traço a Traço pelo Jardim Zoológico tem Eduardo Salavisa como formador, com sessões que prometem aguçar os sentidos dos participantes. O desenho é uma arte que melhora a capacidade de observação, potencia os sentidos e aumenta a autoestima.
2014-07-27 Turquia
Em Istambul, na Turquia, uma empresa de reciclagem desenvolveu um equipamento a pensar nos cães de rua que vagueiam pela cidade. Se esta ideia inovadora vingar, num futuro próximo muitas outras cidades podem dar o exemplo e minimizar o sofrimento de muitos cães de rua que, infelizmente, continuam a vaguear por quase todos os locais onde existem aglomerados populacionais.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Matosinhos, Portugal
Afiação de Lâminas Tosquia e T
Porto - Santo Tirso, Portugal
Leões da Rodésia

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy