Portugal

O seu cão e o seu gato vão ficar em pulgas


Primeira solução anti-parasitária com bioactivação desenvolvida para o combate às pulgas dos cães e dos gatos.

2012-04-19

Com uma fórmula inovadora que permite à substância anti-pulga tornar-se activa somente dentro do parasita, a nova solução desenvolvida pela MSD Saúde Animal, proporciona menos insecticidas activos na pele do animal e mais tranquilidade para toda a família.

Em todo o mundo estão identificadas mais de 2.000 tipos de pulgas, mas todos os anos são conhecidas novas espécies. Estes parasitas podem ser encontrados em mais de 50 espécies diferentes de mamíferos, incluindo nos humanos.
Estudos indicam que 22,5% dos cães e 56% dos gatos têm problemas com pulgas e que a maioria dos animais de estimação tem pulgas, pelo menos uma vez durante a sua vida.

Como explica Rodolfo Neves, Médico Veterinário da MSD Saúde Animal «o simples prurido causado pelas pulgas pode ser muito irritante para o cão ou gato, mas as pulgas podem causar problemas de saúde mais sérios. Alguns animais desenvolvem uma alergia grave à picada de pulgas e sinais, tais como comichão intensa, que pode durar muito tempo depois de as pulgas serem eliminadas.»

“As pulgas também são responsáveis por transmitir uma ténia aos cães, gatos e até mesmo seres humanos. Além do mais, as pulgas também podem transmitir doenças bacterianas”, alerta o Médico-Veterinário.

Bioactivação – A derradeira novidade na ciência do controlo das pulgas

A maioria dos medicamentos anti-pulgas funciona porque estão constantemente activos na superfície do cão ou do gato. As soluções anti-pulgas que se baseiam na bioactivação funcionam de uma forma diferente dos medicamentos convencionais. As soluções anti-pulgas que requerem bioactivação só se tornam altamente activas dentro da pulga.

Quando uma pulga entra em contacto com a molécula, inactiva, esta é absorvida pela pulga e é alterada por enzimas específicas dentro da pulga, sendo transformada, através do processo de bioactivação, na sua forma activa, com acção insecticida. Esta começa a afectar a pulga, fazendo-a perder a coordenação, paralisando-a e eliminando-a.

Como a maioria da actividade ocorre dentro da pulga, a exposição do animal e dos seres humanos à forma activa do insecticida é substancialmente reduzida.


Notícias
2014-09-28 Portugal
Com o intuito de proteger os rebanhos e os lobos-ibéricos, diminuindo os conflitos entre os criadores de gado e os animais selvagens, vai começar a ser implantado no terreno o projeto «Life MedWolf – Boas Práticas para a conservação do lobo em regiões Mediterrânicas».
Filtros: Cães
2014-09-20 Portugal
No âmbito do programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas (EEP), o Jardim Zoológico enviou um Hipopótamo-pigmeu, para o Zoo de Turim. Nascido no Jardim Zoológico em 2011, o hipopótamo José Maria está quase a atingir a maturidade sexual, pelo que este é o momento indicado para iniciar uma nova etapa.
2014-09-20 Austrália
Pensamos sempre nos cães como animais alegres e brincalhões mas, segundo um estudo apresentado esta semana e publicado na revista «Plos One», eles podem ser pessimistas. De acordo com este estudo, desenvolvido na universidade australiana de Sidney, os cães esperam que os seus dias tragam bons acontecimentos, o que nem sempre acontece e, nesses casos, alguns cães ficam profundamente pessimistas.
Filtros: Cães
2014-09-14 Estados Unidos
Falar com os cães é importante, mas do que verdadeiramente eles gostam é de festas e carinhos. Pelo menos, é o que diz um estudo da Universidade do Arizona com a colaboração de investigadores de outras universidades americanas, revelado recentemente pelo Huffington Post.
Filtros: Cães
2014-09-07 Inglaterra
Um cão de raça lurcher, de nome Jed, foi já por 17000 vezes indicado para adopção, ao longo de 7 anos, mas até agora ninguém quis ficar com ele, apesar de já ter inclusive ido para casa de uma eventual família adoptante.
Filtros: Cães
2014-09-07 Japão
Mais que dizer que «alguém tem uma memória de elefante», vamos poder começar a usar a expressão «alguém tem um nariz de elefante», sem qualquer ofensa àquele a que nos dirigimos, nem ao tamanho do seu nariz.
2014-08-31 Moçambique
No ano de 2009, surgiu numa região central de Moçambique, no Distrito de Guro, uma praga de mambas, serpentes altamente venenosas que podem matar um ser humano se este não receber tratamento depois de ser mordido.
Filtros: Gatos
2014-08-28 Global
Um grupo de biólogos e matemáticos, respectivamente da Universidade de Swansea, no País de Gales, e da Universidade de Uppsala, na Suécia, afirmam ter descoberto o modelo que explica formalmente a actuação do cão pastor.
Filtros: Cães
2014-08-17 Portugal
Segundo um estudo realizado por uma empresa de análises de mercado, a Euromonitor Internacional, os portugueses, ao contrário da maioria dos europeus, preferem os cães aos gatos quando escolhem um animal de companhia.
Filtros: Cães
2014-08-17 Itália
Foi já há 15 anos que a Praia de Baubeach, situada no Norte de Itália, foi licenciada. A praia, situada no Mar de Maccaresa, só no ano de 2013 recebeu cerca de 7000 cães acompanhados pelos seus donos. Sim, aqui os donos podem entrar a acompanhar os seus cães, ao contrário das praias comuns italianas, onde a presença de cães a acompanhar os donos é proibida.
Filtros: Cães


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Guarapari, Brasil
VENDO BOXER
São Paulo, brasil
Canil Menorah filhotes de ótim
Matosinhos, Portugal
Afiação de Lâminas Tosquia e T

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy