Portugal

O seu cão e o seu gato vão ficar em pulgas


Primeira solução anti-parasitária com bioactivação desenvolvida para o combate às pulgas dos cães e dos gatos.

2012-04-19

Com uma fórmula inovadora que permite à substância anti-pulga tornar-se activa somente dentro do parasita, a nova solução desenvolvida pela MSD Saúde Animal, proporciona menos insecticidas activos na pele do animal e mais tranquilidade para toda a família.

Em todo o mundo estão identificadas mais de 2.000 tipos de pulgas, mas todos os anos são conhecidas novas espécies. Estes parasitas podem ser encontrados em mais de 50 espécies diferentes de mamíferos, incluindo nos humanos.
Estudos indicam que 22,5% dos cães e 56% dos gatos têm problemas com pulgas e que a maioria dos animais de estimação tem pulgas, pelo menos uma vez durante a sua vida.

Como explica Rodolfo Neves, Médico Veterinário da MSD Saúde Animal «o simples prurido causado pelas pulgas pode ser muito irritante para o cão ou gato, mas as pulgas podem causar problemas de saúde mais sérios. Alguns animais desenvolvem uma alergia grave à picada de pulgas e sinais, tais como comichão intensa, que pode durar muito tempo depois de as pulgas serem eliminadas.»

“As pulgas também são responsáveis por transmitir uma ténia aos cães, gatos e até mesmo seres humanos. Além do mais, as pulgas também podem transmitir doenças bacterianas”, alerta o Médico-Veterinário.

Bioactivação – A derradeira novidade na ciência do controlo das pulgas

A maioria dos medicamentos anti-pulgas funciona porque estão constantemente activos na superfície do cão ou do gato. As soluções anti-pulgas que se baseiam na bioactivação funcionam de uma forma diferente dos medicamentos convencionais. As soluções anti-pulgas que requerem bioactivação só se tornam altamente activas dentro da pulga.

Quando uma pulga entra em contacto com a molécula, inactiva, esta é absorvida pela pulga e é alterada por enzimas específicas dentro da pulga, sendo transformada, através do processo de bioactivação, na sua forma activa, com acção insecticida. Esta começa a afectar a pulga, fazendo-a perder a coordenação, paralisando-a e eliminando-a.

Como a maioria da actividade ocorre dentro da pulga, a exposição do animal e dos seres humanos à forma activa do insecticida é substancialmente reduzida.


Notícias
2014-04-18 Portugal
10 e 11 de Maio, Hospital Veterinário Montenegro
Inserido no ciclo de cursos promovidos pelo Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), irá decorrer o Curso «Emergência e Cuidados Intensivos», com formação teórico-pratica, nos próximos dias 10 e 11 de Maio, no Porto.
2014-04-18 Inglaterra
Uma empresa de estudos de mercado inglesa ligou a quase 1700 pessoas, donos de animais de estimação, para saber se gostavam mais de gatos ou de cães. Entre os que responderam ter uma preferência clara sobre a espécie preferida, houve algo que se alterou significativamente nos últimos anos: os homens passaram a preferir os gatos aos cães.
Filtros: Gatos
2014-04-12 Inglaterra
Um Dachshund a quem chamaram Mini Winnie, nascido no final do passado mês de Março, tornou-se o primeiro cão clonado em Inglaterra. No entanto, nasceu bem longe das terras de sua majestade, em Seul, na Coreia do Sul.
Filtros: Cães
2014-04-05 França
Um cão foi chamado a tribunal, num processo que envolvia o ministério público francês contra o possível homicida do dono do cão. Curiosamente, esta não foi a primeira vez que um cão foi chamado a depor em tribunal.
Filtros: Cães
2014-04-05 Rússia
Um homem de 55 anos, pôs a sua vida em risco quando seu cão caiu ao rio Moscovo, cujo cuja camada superior estava aparentemente gelada. Tudo aconteceu na zona de Strogino, um bairro moscovita, e o cão não se apercebeu que a camada de gelo era extremamente fina, pelo que, como acontece muitas vezes, acabou dentro da água gelada do rio.
Filtros: Cães
2014-04-01 Portugal
Os jovens inspetores, entre os 12 e os 15 anos, vão descobrir como é que através da ciência, da história e da literatura podem defender o planeta, vivendo uma experiência surpreendente.
Os alunos do 3º ciclo vão poder descobrir todos os pormenores sobre a defesa dos oceanos, através das atividades educativas apresentadas pelo Oceanário de Lisboa. A aprendizagem é feita através de atividades inéditas que proporcionam a descoberta dos maiores segredos e curiosidades do mundo marinho.
2014-04-01 Portugal
Pinturas Faciais, Workshops, Caça aos Ovos e muitas emoções é a promessa do Jardim Zoológico para a Páscoa
No dia 20 de abril, o Jardim Zoológico irá celebrar a Páscoa mais selvagem do País. O dia é de festa, por isso, são muitas as atividades pensadas para miúdos e graúdos. Traga muita energia, boa disposição e prepare-se para um dia em cheio.
2014-04-01 Portugal
É já no próximo Domingo, dia 6 de Abril, que o Montijo irá ser palco da sua 4ª Exposição Canina Nacional. O certame vai ser realizado no Parque de Exposições do Montijo, com a recepção dos cães a concurso a começar às 9h00 da manhã e os julgamentos a terem início uma hora mais tarde, a partir das 10h00.
Filtros: Cães
2014-03-27 China
Um homem chinês foi detido, depois de lhe serem encontradas 22 crias de urso-negro-asiáticos no carro. Quando confrontado com a presença dos animais na sua viatura, ainda tentou alegar que eram cães muito parecidos com ursos, mas a polícia não foi na conversa e acabou detido, para ser sujeito a julgamento por contrabando de animais de espécie protegida.
2014-03-27 Reino Unido
São muitos os casos em que os cães ajudam os donos a socializar com outras pessoas, durante os passeios diários, nos veterinários, ou noutras situações. Algumas dessas pessoas acabam por estabelecer relações de amizade, mais ou menos longas, e dentro dessas há ainda aquelas que acabam no altar, acompanhadas pelos seus fiéis amigos, tal como nesta história que nos chega de Inglaterra.
Filtros: Cães



Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Publicidade


Classificados
Alverca, Portugal
Treino canino
São Bernardo do Campo, Brasil
ACUPUNTURA E MEDICINA HOLISTIC
Sintra, Portugal
Dão-se gatinhos

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy