Estados Unidos

Presa por morder pata do seu cão


2012-05-02

Uma jovem americana de 19 anos foi detida, depois de morder a para do seu próprio cão.

Este caso ocorreu em Lake in the Hills, no estado do Illinois, nos Estados Unidos, depois de uma altercação na sua casa ter sido reportada pelos vizinhos às autoridades, que se deslocaram ao local e detiveram a jovem.

Segundo o testemunho da mãe da detida, esta estava alcoolizada, começando por a agredir a si e tendo depois, em descontrolo, mordido a pata do seu cão, um Bulldog americano, provocando alguns cortes nesse membro. Em consequência dessa mordida, o cão terá reagido e mordido a jovem nas costas, o que foi contudo considerado legítima defesa pelas autoridades, pelo que não haverá qualquer acusação contra o animal. No entanto, a acusada teve de receber tratamento hospitalar em consequência das mordidelas do cão.

A jovem foi entretanto acusada de crueldade animal e consumo de bebida alcoólica por menor, e teve de pagar 2300 dólares americanos para regressar a casa.


Notícias
2014-10-26 Portugal
15 e 16 de Novembro 2014, Hospital Veterinário Montenegro, Porto
Encerrando a agenda de formações de 2014, o Centro de Formação do Hospital Veterinário Montenegro (HVM) realiza, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, no Porto, o Curso de Dermatologia em animais, com componente teórico-prática.
2014-10-26 Alemanha
Um recente estudo realizado na Alemanha vem demonstrar que, ao contrário do que acontece noutros países, os alemães estão cada vez mais convictos que levar os seus animais de companhia para o trabalho faz bem aos donos, aumenta a produtividade e baixa os níveis de “stress”.
Filtros: Cães
2014-10-26 Estados Unidos
Neste Sábado, dia 25 de Outubro, decorreu em Nova Iorque a já famosa parada do Halloween canino. Foram às centenas os cães que participaram mascarados com os mais estranhos adereços e aos milhares os habitantes da cidade que assistiram e levaram os seus cães a ver os outros fantasiados.
Filtros: Cães
2014-10-19 Estados Unidos
Nos Estados Unidos, um museu situado em St. Louis, no Missouri, permite que os cães visitem livremente a exposição. Afinal, aquele espaço é dedicado a eles e, sem os cães que ajudaram a construir a história do mundo, o museu não existiria e muita dessa história ficaria por contar.
Filtros: Cães
2014-10-19 Portugal
O Oceanário de Lisboa convida professores e educadores a conhecerem a sua nova proposta educativa na 11ª edição do Dia Aberto ao Professor, que se realizará no próximo dia 25 de outubro. A programação deste ano letivo destina-se a promover a descoberta do mundo marinho e a confiança de que crianças, jovens e adultos necessitam para acreditar que de facto é possível fazer a diferença nos oceanos de hoje e do futuro.
2014-10-19 Portugal
No passado dia 8 de Outubro, no encerramento da 5ª edição do Vetbizz - Encontro Anual de Gestão Veterinária, Luís Montenegro, director clinico do Hospital Veterinário Montenegro (HVM), foi distinguido pelos Prémios Veterinária Atual como Veterinário do Ano para os animais de companhia, na categoria de Pequenos Animais.
2014-10-12 Grécia
Não foi um cão bafejado pela sorte. Não tinha raça definida, nem teve uma família de acolhimento durante parte da sua vida. Da parte de um grupo de cidadãos gregos, recebeu o nome de Loukanikos (que em grego significa salsicha) quando, em 2010, estava sempre na linha da frente das manifestações que tiveram lugar em Atenas, e morreu na cidade que o viu nascer sem agitações nem rebeliões populares, ficando conhecido como o cão «Indignado».
Filtros: Cães
2014-10-12 Rússia
Quatro crias de gato-leopardo-de-Amur, ou gatos-selvagens-do-oriente, e respectiva mãe foram filmados na natureza na região onde vivem, na Rússia. É a primeira vez que tal acontece pois esta espécie, que se encontra em vias extinção, é dificil de encontrar por deixar muito poucas pistas da sua passagem e evitarem os humanos a todo o custo, ao contrário dos seus primos de maior dimensão, os leopardos-de-Amur.
2014-10-06 Estados Unidos
Um californiano residente na cidade de São Francisco disfarçou de forma pouco criativa o seu Dogue de Bordéus de leão apenas para assustar os vizinhos, o que de alguma forma conseguiu, já que visto de longe o cão parece de facto um leão, mas de frente e com um olhar terno de canino não consegue enganar nenhum observador mais atento.
Filtros: Cães
2014-10-02 Global
A perda de animais selvagens na natureza foi mais acelerada do que aquilo que as organizações e governos de todo o planeta pensavam, tendo-se atingido em 2010 uma redução tal que neste ano o número de animais que habitavam o planeta se situava em 52 % do número de animais existentes em 1970.


Truques & Dicas
Publicidade



Galeria fotográfica

Classificados
Belo Horizonte, Brasil
Dog City Clínica Veterinária
belo horizonte, Brasil
Pousada Animal - Hotelzinho e

Animais * Clix
Contacto
Login
Privacy policy